Uma nova big trail está prestes a desembarcar no Brasil! Ok, uma crossover, voltada para o asfalto. Já confirmado pela Triumph, o lançamento da Tiger Sport 800 deve acontecer nas próximas semanas. Saiba o que esperar desta máquina que promete conforto, desempenho, tecnologia e ótimo custo benefício.

Como é a nova Tiger 800
Para uma nova moto, um novo coração. A nova sport touring da Triumph ganhou um novo motor de três cilindros 798 cc, com refrigeração líquida, que gera 115 cv a 10.750 rotações e o seu torque é de 8,3 kgf.m, entregues a 8.500 rpm. Todo o conjunto pesa 214 kg, já com os fluidos e pronta para rodar.
O cambio da Tiger Sport é de seis velocidades com embreagem deslizante assistida e vem de série com o quickshifter bidirecional Triumph Shift Assist. Para deixar a moto ainda mais completa a inglesa oferece painel multifuncional com conectividade para smartphone e três modos de pilotagem no modelo: Sport, Road e Rain.
Veja também:
- Yamaha XT 660: por que ainda é uma das motos favoritas
- Parece, mas não é fake news: Kawasaki fará novas motos 2 tempos
- Brasil está no Top 5 dos países que mais vendem motos BMW Motorrad
Como já foi dito, a nova Sport 800 tem uma proposta mais voltada para estradas de asfalto, então a motocicleta conta com o par de rodas de alumínio de 17 polegadas, freios com ABS otimizados para curvas e iluminação full-LED. A roda dianteira, usa um pneu 120/70 e a traseira pneu 180/55, garantindo mais agilidade.
Para quem curte viajar com conforto, mas não abre mão da esportividade, a nova Tiger oferece uma suspensão da marca Showa de 150 mm de curso na dianteira e na traseira. Além disso, a moto tem um tanque de combustível de 18,6 litros e bolha para-brisa.
Veja também:
- Atualizado 2025: 5 melhores motos para viajar por até 30 mil novas e usadas
- KTM 390 Adventure e mais: 3 motos KTM que quase vieram ao Brasil
- 5 cuidados com a moto após uma viagem longa
Quanto deve custar a Tiger Sport 800
Apesar de estar no site da Triumph, disponível em duas cores (amarela e preta), a marca não divulgou o preço da Sport 800 até o momento. Mas já podemos dar alguns palpites.
No exterior, a nova 800cc custa cerca de 25% mais que a Tiger Sport 660. Como a ‘irmã menor’ é oferecida por aqui a R$ 56.990, é provável que a nova Tiger Sport 800 custe cerca de R$ 71 mil no Brasil. Caso a estimativa se cumpra, será um valor estrategiacamente posicionado entre a Sport 660 e a Tiger 900. No mercado europeu, a Tiger 800 possui 4 cores: cinza, azul, amarela e preta.