Publicidade

Em setembro do ano passado a fabricante britânica Triumph criou uma série limitada de sua principal big trail, a Tiger 900 Bond Edition. O modelo foi inspirado no filme mais recente filme do agente 007, ‘No time to die’, e teve produção limitada, de apenas 250 unidades.

Entretanto, o preço parece não ter agradado aos potenciais compradores. Na ocasião ela custava 19.100 euros, cerca de 30% mais que uma Tiger 900 Rally Pro padrão, então agora sai por ‘apenas’ 16.500 euros (R$ 85 mil em conversão direta). Assim, custa apenas 13% o modelo ‘básico’.

Tiger 900 Bond Edition

Cada uma dessas motocicletas é numerada individualmente, com um certificado de autenticidade assinado. O modelo tem como grande destaque os grafismos exclusivos 007 e detalhes em preto, tornando-a uma aventureira única.

tiger 900 james bond

Aventureira chega apenas na cor Matt Sapphire Black

Publicidade

A Tiger 900 Bond Edition oferece todas as especificações da Tiger Rally Pro e recursos exclusivos, como a tela de inicialização 007 de TFT. No painel, a big trail apresenta os seus 6 modos de pilotagem (Road, Rain, Sport, Rider, Off-Road e Off-Road Pro).

painel da tiger 900 bond edition

Modelo tem painel exclusivo com inicialização com o tema de 007

O modelo Bond também é movido pelo motor de três cilindros de 888 cm³. Uma usina que entrega potência máxima de 95 cv a 8.750 rpm e 8,9 kgfm de torque máximo aos 7.250 rpm. O conjunto tem ainda o diferencial do silenciador esportivo Arrow, mais leve e exclusivo do pacote.

Big trail é limitada a apenas 250 unidades numeradas e certificadas

Publicidade

A Bond Edition chega também com o conjunto de pneus off-road Michelin Anakee Wild de alta especificação, ao invés dos originais Bridgestone Battlax. Uma opção para ser instalada para uma capacidade off-road ainda mais avançada.

Veja também:

tiger 900 bond com pneus off road

Moto foi inspirada no filme 007 – Sem Tempo para Morrer (No time to die)

Preço da Tiger 900 Bond

A Triumph Tiger 900 Bond Edition tem bancos aquecidos do piloto e do passageiro, decorados com o logotipo especial. Enfim, a moto tem um conjunto completo inspirado no longa ‘007 – Sem Tempo para Morrer (No time to die), lançado em setembro de 2021.

Publicidade

A edição Bond da aventureira chega apenas no exclusivo esquema de pintura Matt Sapphire Black, partindo dos já citados 16,500 euros. Essa versão especial não foi disponibilizada ao Brasil. Por aqui, a Triumph oferece apenas a moto base, a Tiger 900 Rally Pro, que chega por R$ 78.190.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]