Publicidade

Nesta terça-feira, 5 de outubro, a  Triumph realizou o lançamento global da Tiger Sport 660. Vamos destacar os 5 pontos importantes a partir da novidade britânica.

 

1- Tiger Sport 660: motor de 81 cv

Além disso, o modelo tem altura do assento de 834 mm

Ano passado a Triumph apresentou a Trident 660 com um novo motor. Dessa forma, para aproveitar a plataforma, a marca britânica também utilizou o mesmo propulsor na Tiger Sport.

Publicidade

Assim, o modelo foi equipado com um motor de três cilindros de 660 cc, que entrega potência máxima de 81 cv em 10.250 rpm e torque de até 6.52 kgf.m em 6.250 giros. Seu câmbio conta com seis marchas e o peso de 206 quilos, já abastecida.

 

 2 – Preço quer ‘fisgar’ admiradores da família Tiger

A nova Tiger se apresenta como o modelo de preço mais popular que as demais Tiger

O modelo foi apresentado na Inglaterra com o preço sugerido de 8.450 libras esterlinas, ou seja, algo em torno de R$ 92.990. Desse modo, a Tiger Sport 660 se apresenta como a moto de entrada na família Tiger no exterior, papel que também pode ter aqui no Brasil em breve.

Publicidade

Veja também:

 

3 – Tecnologia embarcada 

O painel de instrumentos é de fácil manuseio

A Tiger Sport 660 recebeu um novo painel de instrumentos TFT com conexão ao aplicativo My Triumph (sistema de conectividade para o smartphone) e permite uma navegação curva a curva, controle GoPro e entre outras funcionalidades do celular.

Publicidade
Tiger Sport 660

A Tiger Sport 660 tem dois modos de pilotagem e controle de tração

Além disso, o modelo conta com dois modos de condução, Road e Rain, que realizam o ajuste na resposta do acelerador e as definições de controle de tração, entregando ao condutor um controle da moto mais ajustado às condições de condução. Para completar, a iluminação escolhida para o novo modelo é full-LED.

 

4 – Componentes de grife

Assim, a Triumph optou por colocar ABS nas duas rodas

A moto também conta com ABS nas duas rodas, tendo na dianteira discos duplos de 310 mm, pinças axiais de pistão duplo Nissin além de suspensão de garfo invertido Showa de 41 mm de diâmetro, com curso de 150 mm. Enquanto na traseira há disco de 255 mm, pinça de pistão único e suspensão monochoque Showa com ajuste de pré-carga, com curso de 150mm.

Assim, a nova Tiger foi equipada com rodas de liga leve de aro 17 e os pneus escolhidos pela montadora são de uso no asfalto. A crossover também conta com controle de tração (que o piloto pode escolher desligá-lo completamente) e embreagem assistida e deslizante.

 

5 – Provável vinda da Tiger Sport 660 ao Brasil

Tiger Sport 660

Assim, a nova Tiger ainda não tem data para desembarcar no Brasil

O modelo foi apresentado ao mundo há poucas horas e a Triumph ainda não falou sobre sua disponibilidade no Brasil. Entretanto, o modelo deve vir em breve, embalado pelo sucesso da família Tiger – especialmente da 900, que já emplacou quase 2,5 mil motos em 2021.

Desta forma, ainda é muito cedo para falar em quanto a Tiger Sport 660 irá custar por aqui. Sabemos apenas que ela custará menos que os R$ 64.390 sugeridos pela versão de entrada da 900. Você tem um palpite de preço?

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha