Publicidade
Foto: Tite Bull

Foto: Tite Bull

Tio Tite e Geraldo Simäes: Estou chamando a aten‡Æo dos dois para comentar uma carta que li, mas nÆo lembro de quem era, onde vc respondeu para o camarada que Tio Tite ‚ um personagem. e que ele pegou o Motonline pelo meio do caminho e nÆo sabe como surgiu a figura do nosso grande mala motocicl¡stico. Diante disso eu sugiro uma cr“nica ou mat‚ria contando essa hist¢ria. Acho que seria interessante saber como surgiu o Tio Tite, at‚ mesmo pq eu tbm peguei pela metade o Motonline.
Junior – Curitiba – PR
Muito boa sugestÆo, mas s¢ para esclarecer aos desavisados, o Tio Tite nasceu por obra dos pr¢prios leitores do Motonline que passaram a chamar o jornalista v‚io Geraldo Simäes de Tio! Aproveitando a carona no personagem Caio Della Motto criado na revista Motociclismo, encarnado no Geraldo Simäes, foi adotado o personagem Tio Tite (esse que aparece na foto), um esfomeado verminoso, chato, ranzinza, lutador de full contact e mal humorado que responde as cartas com uma impaciˆncia t¡pica de um aposentado na fila no INSS. Mas, ultimamente, o chato do Geraldo Simäes tem respondido umas cartas tamb‚m. Qual dos dois vc prefere, seu mala?

Amortecedor
Essa eh pro marcio q ker um amortecedor generico pra xtz dele, um bom mecƒnico conseguir  adaptar um da moto honda xlr ou nx200, os dois sÆo iguais, mas tem q ser o original e um bom mecƒnico. Eu j… adaptei 5 ,¤ da problema se for bem feito e fica bem mais barato e macia .
Evandro – STM – Santar‚m PA
Tudo bem, mas nÆo esque‡a de comprar o amortecedor numa concession ria Honda, nada de pe‡as de desmanches!

PressÆo
Comprei uma Tiger 96, zerada, e gostaria de saber quais as pressäes recomendadas para os pneus. infelizmente nÆo veio o manual.
Gustavo – poa rs
Vc j  tentou obter a informa‡Æo no site do representante no Brasil?  a Izzo!

Publicidade

Pe‡as
estou a procura de lojas que tenhÆo pe‡as da scooter ava/kymco djw 50cc preciso da lente da seta trazeira direita e esquerda
leandro – araraquara sp
O representante legal da Kymco continua sendo a importadora Kawasaki que os trouxe e vendeu no Brasil: o Grupo Ava Industrial, com sede no Rio de Janeiro. Endere‡o: AVA INDUSTRIAL Rua BarÆo Do Flamengo, 22-3rd andar Sala 303 – Flamengo RIO DE JANEIRO – RJ 22220-080 site: www.kawasakimotors.com.br

Pre‡o
preciso urgente falar com vcs a respeito do pre‡o das motos hunter 90 cilindradas:O pre‡o de promo‡Æo era 2990 quando eu assisti no FaustÆo o seu lan‡amento, fui assim que amanheceu na segunda posterior ao anuncio e nÆo tinha nem previsÆo de quando a moto ia chegar, foi entÆo que desde dezembro de 2005 estou esperando essa moto chegar e nada. quando enfim se passaram quase 6 meses. Agora que chegou o pre‡o nÆo ‚ o sugerido no programa!
heide – juazeiro do norte ce
O significado da palavra “sugerido” ‚: sugestÆo, escolha, conselho etc. NÆo significa pre‡o fixo. Aquele pre‡o foi sugerido seis meses atr s para venda em SÆo Paulo, sem frente. Cabe ao revendedor aceitar a sugestÆo ou nÆo, e trabalhar com um valor acima, ou abaixo, daquele sugerido.

Qual
Fala tio Tite, seguinte tenho uma hornet e uso praticamente para viagens curtas com garupa. Mas, a hornet fica extremamente desconfort vel acima de 150 km/h devido a falta de prote‡Æo aerodinƒmica. Estou pensando em trocar por uma fazer 600 ou at‚ uma tdm 900, mas os 4 cilindros falam alto!! Oque vc recomenda, visto que quase nÆo temos informa‡Æo da fazer 600 nesse lisarb. Ah, responde que vc ganha uma moqueca no Barga‡o!
CamarÆo – sp-sp
A Fazer custa 10 paus a mais que a Hornet e posso te garantir que nÆo vale essa diferen‡a. A TDM ‚ uma SENHORA moto, mesmo com meros dois cilindros em linha. Eu escolheria a TDM 900 sem qualquer d£vida! Minha moqueca t  garantida!

Mais r pido
gostraia de saber se numa pista de corrida qual a diferen‡a de tempos de um formula 1 e uma moto gp. que ‚ o mais r pido a melhor volta de uma prova pr exemplo em algum circuito que as duas categorias tenham corrido
joÆo – porto alegre -rs
Bah, guri, a F1 ‚ muito mais r pido porque a velocidade em curva ‚ muito maior. Lembre que a F1 j  chega a 2 G em curva, apoiada em quatro pneus imensos, enquanto a moto ‚ apoiada apenas em dois pneus bem fininhos. Se quiser uma chatice de dados t‚cnicos, mande a pergunta para meus amigos do site www.gptotal.com.br que eles adoram essas compara‡äes.

Publicidade

Boatos
Boatos estÆo correndo que o motor da xr 200 apresenta um defeito na lubrifica‡Æo do cabe‡ote (‚ no cabe‡ote q o pistÆo corre n‚?!), fui informado que o ¢leo nÆo chega direito na extremidade superior come‡ando assim o degaste da regiÆo. T  de acordo?! O que posso fazer para evitar esse desgaste, colocar mais oleo? Diminuir o tempo de troca? Sabe mais algum defeito caracter¡stico dessa moto?
Rafael – BH/MG
Pois ‚, nÆo sei nada desse boato, mas se algu‚m souber avisa a¡!

Amarrada
Fala Tio. Seguinte: Mandei minha Sport para a revisÆo de 4.000Km essa semana. O problema ‚ que ela voltou meio amarrada, nÆo est  andando como antes. Isso ‚ normal? Fora isso o resto t  tudo ok. Outra coisa, vc chegou a ver as Hornets dos PMs daqui de Ailisarb City? Eu tirei umas fotos na concession ria. T  no meu album do orkut. Eu ia at‚ comentar sobre as “cruzes” nas CGs, mas pelamordeDeus. Tem cada nego bitolado.
Thiago – Bras¡lia – DF
Pode acontecer isso mesmo, se a revisÆo notou alguma irregularidade de ajuste e privilegiou o melhor consumo. Eu vi as Hornet da poli‡a de Ailisarb, esses poli‡as sÆo sortudos mesmo, aqui em sampa os poli‡as tÆo apavorados e andando de XT 225! Nem me fale em cruz!

Grande
Gostaria de uma ajuda do pessoal do motonline, comprei uma moto e descobri um problema NÇO consigo achar capacetes XXL ou 63, 64 (pra cabe‡Æo mesmo) aqui na cidade onde moro e queria saber se voces tem algumas op‡äes de lojas ou fabricante de capacete extra grande.
Flavio – Araraquara
Toda f brica tem medidas que vÆo at‚ 66. Mas nem todo lojista compra toda a grade de medidas. Vc tem de cobrar dos lojistas o fornecimento de um capacete tamanho extra big super hiper mega grande.

Viraguinho
Acabei de comprar uma Virago 250, ano 2001, e gostaria de alguns conselhos b sicos, j  que ela veio sem manual: (1) qual a calibragem recomendada para os pneus? (2)qual a posi‡Æo da chave quando na reserva? (3) devo trocar o ¢leo a cada 3000 km? (4) existe algum local onde eu consiga um manual resumido ou dicas espec¡ficas da Viraguinho?
Elizabeth – Juiz de Fora/MG
Beth, como vc ‚ leitora e o Tio ‚ um adorador de mo‡as motoquentas, eu fui pesquisar especialmente pra vc, sweet darling, mas nÆo achei nada! Existe um f¢rum chamado www.pequenasnotaveis.com.br especializado em motos at‚ 250. Entra lˆ, mas nÆo me abandone, t  lindinha? Pode trocar o ¢leo a cada 3.000 km. O manual vc consegue no mesmo f¢rum.

Publicidade

Farol
Respondendo Anderson – mogi gua‡u SP. O farol da tornado ‚ ruim mesmo, eu tamb‚m troquei a lƒmpada por uma 55/60 w e o resultado foi muito bom, e nÆo estraga nada.
Rafael – Bombinhas SC