Publicidade

Titeana? Mirage, RD 135, mistério, lançamentos etc

GTS pelo q parece vc curte o estilo e te pergunto qual ‚ a moto TITEANA?, gostaria de sugerir a “constru‡Æo da moto titeana”motor, suspensäes etc. e dar a sugestÆo de alguma coisa parecida com a ktm 950 spm www.950supermoto.com que eu acho um motocÆo, oq a yamaha faz pra vender uma 2t (dt125) na europa em rela‡ao a poluentes? a yamaha levou alguns paris dakar a ktm ta tomando esse lugar offroad que a yamaha dominou ? ou ela nunca dominou nada?
fabio – vit¢ria
He he, se eu fosse classificar as motos por “titeanas” essa 950 supermoto estar  na pole position. As leis anti polui‡Æo na Europa sÆo diferentes, al‚m de os ¢leos 2T sint‚ticos serem bem menos poluentes. A Yamaha dominou o Paris-Dakar por muitos anos, mas se retirou e voltou dois anos atr s com o projeto de moto com tra‡Æo nas duas rodas.

Mirage
Grande, PoliomieTITE!Muito interessante o teste com a Mirage. Minhas opiniäes vÆo ao encontro das suas. Contudo tenho uma d£vida: Vc menciona que os motores em “V” dos modelos Mirage/V-Blade sÆo “filhotes” de joint-ventures da Yamaha/Suzuki. Isso ‚ bom ou ruim?Vantagens e desvantagens? Grosso modo de compara‡Æo seria tipo refrigerante “cola” derivado da Coca-Cola?
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Joint venture ‚ uma associa‡Æo de fabricantes noormal em muitas atividades. Algumas marcas chinesas e coreanas fabricam motores para as grandes marcas japonesas.  s¢ pra aproveitar a mÆo de obra mais barata da China.

Titeana? Mirage, RD 135, mistério, lançamentos etcRD 135
eu queria saber informa‡Æo sobre a moto rd 135 velocidade maxima ,tudo que vc tiver . obrigado
Gustavo – maringa, pr
Entre no f¢rum, no t¢pico das pequenas dois tempos que tem um monte de especialistas em RD 135.

Publicidade

Mist‚rio
Tio por onde come‡o a verificar? na viagem para santos segurei a lanterna com minha XT225, (o m ximo que alcancei foi 110km/h) ela ‚ 97 e t  com 6.5000 km, na cidade tudo bem, o consumo t  ¢timo na faixa de 30~32 km/l. Troquei a rela‡Æo … menos de 1000km (nÆo mudei), o mais estranho foi na subida pois alcancei 100km/h sem chegar no limite do giro, outra coisa estranha ‚ que se esticar a 2¦ ou 3¦ marcha, o limitador praticamente desliga a moto na quarta!, o que pode ser CDI? Carbura‡Æo? Cilindro mal feito, biela torta? falta cruz da CG da Ana? ela deveria chegar + ou – aos 140 no velocimetro nÆo?
Elcio – SÆo Paulo, SP
A moto ‚ nova e est  muito econ“mica. Se vc tentar melhorar o desempenho certamente o consumo vai aumentar tb. Acho que ‚ normal, a XT 225 tem menor velocidade que a Honda 150 Sport.

Lan‡amentos
O sonho de uma nova twister para 2007 acabou . E a Falcon ? A XT 250 alem de vir com o motor da fazer , tamb‚m vir  com visual mais arrojado ou ser  igual a XTZ225 em mat‚ria de carenagem?
yuri – juiz de fora, mg
A Falcon continua igual. A XTZ 250 ser  parecida com a XTZ 125 e a XT 660Z.

Emergˆncia
Primo Tite. No manual da minha moto, na se‡Æo que descreve os comandos do guidÆo, tem um comando l  que ‚ o seguinte: “Interruptor de Emergˆncia”. Seria aquele botÆo vermelho, que serve pra desligar o motor. O texto do manual diz o seguinte: “este interruptor deve ser considerado como item de seguran‡a ou emergˆncia e normalmente deve permanecer na posi‡Æo RUN”. Pois bem, eu sempre tive a d£vida de em QUAL situa‡Æo de emergˆncia eu devo usar este botÆo, e como ele realmente aumentaria minha seguran‡a. Pq at‚ hoje a £nica finalidade que conhe‡o pra ele ‚ man‚s “estourarem” o motor.
Rodolfo – Guarulhos – SP
Humm, deixa eu ver. Imagine que vc caiu pro lado direito e se embolou com a moto. O acelerador ficou travado e o motor berrando a 9.000 rpm, a roda virando no maior g s e seu bilau est  a apenas 2 cm da coroa e da corrente que funcionam como uma serra circular. E vc nÆo alcan‡a o contato pra virar a chave. EntÆo vai nesse botÆozinho e tuc! Desliga a moto!

Lƒmpada
Possuo uma Biz 125 Ks2005/2006 e com 4.500 km a lampada do farol foi ficando preta e queimou. aqui na minha cidade(Maravilha-SC) varias outras tambem apresentaram o mesmo problema. Sera que o problema deve ser o retificador de carga ou a lampada original ‚ muito fraca. Sera q algum engenheiro da Honda teria alguma explica‡Æo para o problema , isso nao ‚ normal acontecer.
Forgiarini – Maravilha/ SC
Ser  que tem uma cruz dentro do farol? Essa ‚ uma pergunta que vc deveria esclarecer com o gerente de servi‡o da concession ria. Pode ser um defeito como pode ser normal.

Publicidade

Twister
Tio Tite sou leitor do motonline e quero parabenizar pelo site e a forma coerente e irreverente de responder todas as peguntas formuladas pelos leitores. O motivo deste ‚ que quero poder ter/ler o teste da twister, pois esse ainda nÆo tenho e nÆo est  disponivel na se‡Æo teste. Gosto muito da sua imparcialidade nas avalia‡äes e como sempre sem papas na lingua. Doa a quem doer.
Jorge – Fortaleza/Ce
P“, j  estou esperando essa moto faz tempo. T  na fila!

Escape
Tite meu amigo, estava vendo o escapamento da minha tornado e verifiquei q ele ‚ muuuiito pesado. Existe algum escapamento mais leve, que deixe a moto um pouco mais solta s¢ q nÆo deixe ela com aquela barulheira horrorosa?
Myller – Vila Velha /ES
Eu j  tinha percebido isso, realmente ‚ pesado pacas. NÆo conhe‡o um escape mais leve e silencioso.

Rela‡Æo
Tite, tenho uma yes e estou pensando em trocar a coroa original de 43 dentes por uma de 41 dentes pra ver se ganho um pouco mais de velocidade final. Isso d  algum problema? Quando coloco 100Km/h ela marca 9.000rpm, eu conseguiria manter os mesmos 100Km/h com 8.000rpm?
ANDERSON – RIO DE JANEIRO
Tite, acabo de comprar uma Falcon 0Km. J  li diversas vezes que vocˆ ainda vai publicar o teste, mas sem querer te irritar, deixo aqui minha pressÆo. Mas o assunto agora ‚ a rela‡Æo da Falcon. Ouvi dizer que o pessoal que anda mais na estrada troca a rela‡Æo para que a moto tenha um desempenho melhor. Se tiver detalhes, agrade‡o, pois 90% do meu uso ‚ em estrada.
Alexandre – Jundia¡ – SP
Anderson, acho interessante. Fa‡a o teste e depois conta qual foi o resultado. Alexandre, comece reduzindo um dente na coroa, depois experimente e veja como ficou.

Monocilindro
Tio Tite, tudo blz com o senhor? Minha pergunta ‚ a seguinte: Existe alguma moto monocilindrica q chega aos 200km/h reais? E qual ‚? E qual a maior, em termos de cm3, monocilindro? T+
Juarez – Divin¢polis, MG
Existe, a minha Honda RS 125 tem um cilindro e chega a 212 km/h. Acho que o maior monocilindro era o da Suzuki DR 800, mas parou a produ‡Æo. O motor tremia mais que ladrÆo na frente do delegado!

Publicidade

Mirage
Tite bom dia, sobre o teste Kasinski mirage 250, no final voce fala com 15.000,00 reais da para comprar virago 535 em bom estado, esta ‚ a melhor op‡Æo. Estou pensando em comprar uma mirage agora estou em duvida.
FELIX – SAO PAULO
Pode terminar sua d£vida: uma Yamaha Virago 535 usada ‚ infinitamente melhor que uma Mirage 250 nova!

Disco
Tite, avisa ao Jos‚ – Mogi Mirim, que a XTZ e a YBR tˆm o mesmo tamanho do disco de freio, apenas d  a impressÆo do disco da XTZ ser menor devido ao temanho da roda ser maior(21″) que na YBR ‚ menor (17″). Pelo desenho, eu poderia arriscar at‚ que se trata do mesmo disco.  s¢ dar uma olhadinha no site pra comprovar.
Guilherme – JoÆo Pessoa – PB