Publicidade

Foram 2.337 inscritos na edição 2018 do Tombo na Lama, batendo o recorde do evento e fazendo deste o maior encontro de trilheiros do Paraná. A atividade teve trilha de 60 quilômetros e foi composta por motos, quadriciclos e UTVs. Uma verdadeira festa off-road, realizada entre os dias 18 e 20 de maio, na cidade de Piên (distante 90km de Curitiba).

Tombo na Lama 2018 teve percurso com mais de 60 km, passando pelo belo interior da região de Piên, a 90 km de Curitiba

Tombo na Lama 2018 teve percurso com mais de 60 km, passando pelo belo interior da região de Piên, a 90 km de Curitiba

Um dos momentos mais esperados da programação foi o sorteio de duas Honda CRF 150F e duas CRF 230F, faturadas por Vanderlei de Oliveira, de Colombo (PR), e Ricardo Alexandre Oliskovicz, de Campo Alegre (SC); e Rodrigo Daniel Silva, de São Bento do Sul (SC), e Rodrigo dos Santos Guinta, de Piên (PR), respectivamente. Além disso, uma minimoto TR50F foi entregue ao grupo com maior número de participantes no Tombo na Lama, assim, concedida ao Trilheiros da Roça, de Piên (PR), que inscreveu 120 pessoas.

Os mais de 2,3 mil participantes dividiram-se em motos, quadriciclos e UTV's

Os mais de 2,3 mil participantes dividiram-se em motos, quadriciclos e UTV’s

Publicidade

O percurso da trilha desbravou o belo interior da região e também guardou uma surpresa aos participantes: uma passagem pela pista de velocross do Motódromo Eduardo Rudnick. Houve, ainda shows de manobras radicais de wheeling e drifting das equipes Pro Tork e presença do Big Foot Pro Tork, que abriu a trilha roubou a atenção dos visitantes.

Organização já pensa no próximo Tombo na Lama

Público acompanhou com atenção as manobras de wheeling

Público acompanhou com atenção as manobras de wheeling

Para os realizadores, o evento foi um sucesso, como avalia o presidente do Tombo na Lama, Jair Nenemann. “Estamos muito felizes, não só com os números que alcançamos, mas por ver a alegria de todos ao participarem do nosso encontro. Nos dedicamos muito para agradar a todos, promover uma festa para toda a família. Gostaria de agradecer a presença dos trilheiros, do público em geral de mais de 15 mil pessoas e também aos patrocinadores que acreditaram no projeto. Que venha o próximo”, afirma.

Ao todo, organização acredita que o evento reuniu mais de 15 mil pessoas. Números que já impulsionam uma próxima edição

Ao todo, organização acredita que o evento reuniu mais de 15 mil pessoas. Números que já impulsionam uma próxima edição

Publicidade

O Tombo na Lama surgiu em 2006 reunindo 58 motos em sua primeira trilha e cresceu gradualmente com o passar dos anos, até bater a marca de 2 mil trilheiros participantes. A renda dos eventos é revertida para entidades filantrópicas e pessoas necessitadas do município. Em 2018, o encontro foi patrocinado pelas empresas Pro Tork, Rudnick Motos, Grupo Taborda, Maahs Areia, Brita e Concreto, Pneus Borilli, Baterias Pioneiro, Bradesco, Imagem Radical, Jornal A Gazeta, FF motorsport, Truppel Adventure, ASSIS Supermercados, Font Life Agua Mineral, JHC Soluções, Recanto do Piazito, Rudnick Corretora de Seguros. Apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Piên.

separador_enduro

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza