Publicidade

Com as férias batendo na porta, nada melhor do que relaxar assistindo séries sobre motos e o amado universo das duas rodas. Por isso, separamos 4 séries que todo fã de moto precisa assistir e curtir com um bom balde de pipoca e de pernas para o ar. 

Para além das pistas, um bom modo de apreciar as motocicletas é através das telinhas. Dessa forma, criamos uma lista bem diversificada tendo desde uma série que retrata a vida de uma motogirl até uma série sobre o Mundial de Motovelocidade.

Veja também:

 1 – Séries sobre motos: Filhos da anarquia [Sons of Anarchy]

A séria americana terminou em sua 7ª temporada sendo aclamada pelo público

Publicidade

A primeira é a ‘Filhos da anarquia’, uma produção com 7 temporadas e 92 episódios. Assim, com sua estreia em 2008, a série conta com uma boa avaliação do público, recebendo 94% de aprovação além de render para a atriz Katey Sagal o prêmio de melhor atriz em série dramática no Globo de Ouro 2011.

Além disso, o protagonista Jax é filho do fundador do moto clube que faz parte da história

A trama criada por Kurt Sutter tem uma trilha sonora com muito rock para contar a história de um moto clube ilegal que tenta proteger sua pequena cidade de Charmning. Assim, o protagonista da trama é Jax, interpretado por Charlie Hunnam, o vice-presidente do moto clube deixado como herança pelo seu falecido pai. Katey Sagal, a Gemma, faz o papel da mãe de Jack, sendo uma peça interessante no enredo.

Disponível para assistir em: Star+
Ano: 2008
Episódios: 92 (7 temporadas)

Publicidade

 

2 – A Garota da Moto 

série sobre motos

A série conta com 52 episódio e relata sobre o dia a dia de uma mulher que ganha a vida com sua moto

A Garota da Moto é uma série brasileira que conta um pouco da rotina de Joana, uma motogirl que enfrenta dificuldades para defender sozinha o seu filho. Além disso, a história também envolve uma milionária que acredita que o menino e sua mãe, a Joana, são uma ameaça à sua fortuna.

Dessa forma, a série está disponível para ser assistida na Amazon Prime

Publicidade

Desse modo, a série tem 96% de aprovação e já foi exibida no SBT. Assim, os interessados em assistir a trama com 52 episódios e duas temporadas podem recorrer a plataforma de streaming da Amazon, o Amazon Prime Video.

Disponível para assistir em: Amazon Prime
A
no: 2016
Episódios: 52 (2 temporadas)

 

3 – MotoGP: uma série sobre motos para quem curte velocidade  

A série estará disponível no próximo ano

Essa dica é para anotar na agenda. Para a alegria dos fãs da motovelocidade, a MotoGP  confirmou que será lançada no próximo ano uma série documental na plataforma de streaming da Amazon. Assim, a série será aos moldes da ‘Drive to Survive’ que conta a história de bastidores da Fórmula 1. 

Dessa forma, como a mesma base da série que retrata a F1, a produção dedicada a MotoGP pretende mostrar aos fãs do esporte os bastidores do Mundial de Motovelocidade, sendo produzida pela The Mediapro Studio. 

Por fim, os episódios terão uma duração média de 50 minutos e contará com a participação de estrelas das pistas como Valentino Rossi, Marc Márquez, Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Joan Mir e Jack Miller.

Estará disponível para assistir em: Amazon Prime
Ano: estreia em 2022 (sem mês definido)
Episódios: 8 (1 temporada)

 

4 – CHIPS, uma série clássica 

A série teve origem nos anos 70

A série CHIPS é uma clássica produção que passou na TV aberta dos Estados Unidos entre  1977 a 1983 em que mostra as aventuras de dois patrulheiros rodoviários em motocicletas na Califórnia. Assim, a série que marcou a vida de muitos fãs influenciou a Netflix a produzir um filme em 2017 baseado na história dos anos 70. 

Assim, em 2017 a Netflix adaptou a série para ser um filme

Dessa forma, a CHIPS (que significa California Highway Patrol, ou Polícia Rodoviária da Califórnia) tem 86% de aprovação e possui seis temporadas e 139 episódios. Por fim, as duas primeiras temporadas da série foram lançadas em DVD no Brasil.

Disponível para assistir em: DVD e sites de séries
Ano: 1977
Episódios: 139 (6 temporadas)

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha