A Moto Morini prepara duas motos de 300 cc para disputar o mercado de trails de entrada. Caso os produtos cheguem ao mercado brasileiro, irão desafiar modelos estabelecidos aqui, como Lander 250, Sahara 300 e Tornado 300. As duas italianas, sob controle da chinesa Zhejiang desde 2018, possui motor monocilíndrico e potência estimada em 30 cv.
Sobre as motos
Motor, chassi e carroceria são idênticos nas duas versões. A principal diferença está na dianteira: a Adventure tem para-lama baixo, farol integrado e para-brisa, enquanto a Enduro traz para-lama alto e carenagem minimalista, que lembra a bastante a Kawasaki KLX300, inclusive há suspeita que o motor seja baseado na dessa japonesa.
Veja também:
Curtiu? Veja o visual da nova Tornado 300, inspirado no Dakar
Big Trail de 1000 cc: CFMoto tem plano para encarar Africa Twin, BMW e Triumph
Curte Supercross? Então você precisa jogar Monster Energy Supercross 25
Comparativo com a Tornado
A Honda Tornado 300 é referência no segmento de trail “raiz” brasileiro. Seu motor flex de 293 cc entrega 25 cv de potência 2,7 kgf.m de torque, isso associado com o câmbio de 6 marchas. As Morini prometem algumas vantagens, se tiver motor baseado na KLX300: 292 cc, que rende 29 cavalos a 8.000 rpm e 2,7 kgfm de torque a 7.000 rpm.

Moto Morini no Brasil
A Moto Morini já está em atividade no Brasil, com planos para abrir 10 concessionárias até o final de 2026. No momento a italiana chegou com 3 modelos: Seiemmezzo 650, Calibro 700 e X-Cape. Veja os valores:
| Modelo | Preço (R$) |
|---|---|
| Seiemmezzo 650 Street | 45.990 |
| Seiemmezzo Scrambler | 47.990 |
| Calibro 700 Custom | 46.990 |
| Calibro 700 Bagger | 50.990 |
| X-Cape Alloy | 47.990 |
| X-Cape Spoke | 49.990 |
| X-Cape Gold Edition | 51.990 |
