Publicidade

Já conhece o filme Tração? Trata-se de um longa metragem brasileiro que promete levar as motos da coadjuvação ao protagonismo, com muita ação e adrenalina, ao melhor estilo ‘Velozes e Furiosos’, como a própria equipe da produção afirmou.

 

O longa brasileiro Tração está em fase de produção e deve estrear em 2021

Dessa forma, o projeto busca ‘humanizar o motociclismo, pilotos e tudo que gira em torno do esporte’. Neste momento ele está em fase de produção, com sua equipe envolvida no início das gravações. Dessa forma, o lançamento deve ocorrer nos cinemas ao longo de 2021.

Publicidade

Tração, um ‘Velozes e Furiosos’ sobre motos

A direção é de André Luís Camargo, que também já trabalhou como ator e foi piloto de motociclismo nos anos 1990, disputando provas nacionais e também no exterior. Já o elenco conta com Marcos Pasquim, Bruna Altieri, Nelson Freitas, André Ramiro, Mauricio Meirelles e Paola Rodrigues.

Depois de passar pela capital e interior de Santa Catarina, gravações irão ocorrer em São Paulo. Além disso, objetivo é gravar imagens em competições on e off road

Por sua vez, o enredo apresenta um grupo de pilotos de motos convidado a participar de uma competição de revezamento que inclui diversas modalidades, o “Motoathlon”. A partir de então surgem conflitos, intrigas, perseguições, elementos surpresas e muita adrenalina. Tudo, claro, com motos como protagonistas da história, fazendo deste um dos diferenciais da trama já que, geralmente, elas aparecem apenas como pano de fundo nas produções.

 

Publicidade

Gravações em Santa Catarina e São Paulo

As gravações iniciaram por Santa Catarina, tanto na capital Florianópolis como na cidade serrana de Urubici. Segundo o diretor, as primeiras cenas retraram uma perseguição e também houve capturas dentro de um hotel.

Elenco conta com nomes como Marcos Pasquim, Bruna Altieri, Nelson Freitas, André Ramiro, Mauricio Meirelles e Paola Rodrigues

“Os próximos passos é filmarmos mais algumas cenas de perseguição nas ruas, agora no interior paulista, porém só com os dublês. Não haverá a presença dos atores principais. Esperamos também gravar em breve as cenas de competição, se possível, durante as provas do calendário nacional de motocross, motovelocidade, rally, etc”, informa Camargo.

Imagem divulgada pela produção do filme em suas redes sociais. Dessa forma, a trama irá girar em torno de competições de motos, num processo que está envolvendo mais de 30 pilotos

Publicidade

As gravações iniciariam em março, mas a agenda precisou ser reajustada com a expansão da pandemia. Além disso, o trabalho no set passou a requerer uma série de novos procedimentos. “A principal ação foi testar todo mundo. Fizemos testes de sorologia com todos os atores, estamos seguindo todos os protocolos, como o distanciamento social, fazendo a desinfecção a todo momento dos equipamentos, figurino e medindo temperatura de toda a equipe”, explicou o diretor.

Ficou curiso? Ainda não há materiais audiovisuais de divulgação, como trailer ou teaser, mas você pode conferir mais sobre o filme Tração, o ‘Velozes e Furiosos’ das motos, nas redes sociais. Acesse o Facebook e o Instagram.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza