As motos trail de 450 cc estão virando moda. O crescente segmento caiu no gosto de diversos motociclistas por ser mais leve, ágil e (muito) mais tranquila de pilotar do que as de maior cilindrada.
Outro fator que faz essa categoria ter cada vez mais adeptos é o seu preço mais acessível e ótima competência na sua proposta: vai bem no off-road e oferece conforto para as viagens mais longas. Conheça alguns modelos desse crescente segmento.
Royal Enfield Himalayan 450
A indiana substituiu a polêmica Himalayan 411 pela novíssima 450. A trail de média cilindrada chegou agora no Brasil, custando a partir de R$ 29.990. Ela traz um visual renovado, cheio de tecnologia e motor inédito.
O motor Sherpa 452 cc é o primeiro da Royal Enfield com refrigeração líquida. Esse propulsor entrega 40 cv a 8.000 rpm e 4,0 kgfm de torque a 5.500 rpm. O conjunto é acoplado à transmissão de 6 marchas e oferece iluminação full LED, painel TFT com conectividade e sistema de amortecimento otimizado.
BMW F 450 GS
A nova BMW 450, possui um motor inédito de 450 cc, bicilíndrico, que entrega 48 cv de potência. Atualmente ela ainda está só no papel, mas a alemã já indicou que ela deve chegar ao mercado no final deste ano.
A motocicleta deve vir repleta de tecnologia, com amortecedores otimizados para off-road, visual moderno e iluminação full-LED. Ela ainda não deu nenhum indício do valor da nova trail.
Veja também:
Menos de 85 mil? Veja 3 Harley seminova pra pegar a estrada
Big trail BMW: veja quantas motos a marca já vendeu no BR em 2025
XRE 300 Sahara na Colômbia: lançada como uma moto premium
CFMoto 450MT
A chinesa CFMoto tem uma baita trail nessa cilindrada. A 450 MT é movida por um motor bicilíndrico de 449 cc, refrigeração líquida, que oferece 44 cv e 4,4 kgf.m de torque. O câmbio é de 6 marchas e conta com embreagem deslizante.
Além do design bastante chamativo, ela conta com controle de tração e ABS desligáveis, painel TFT com conectividade e pesa apenas 185 kg. Além disso, pode ser equipada para viajar.
Moto Morini Alltrhike 450
Também apresentada no EICMA 2024 a Alltrhirke conta com um motor bicilíndricode 450 cc que entrega 44,2 cv de potência e 4,4 kgf.m de torque. Sua configuração conta com rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira.
A suspensão é completamente otimizada e conta com ABS desligável, painel digital com conectividade e tomada USB. Entretanto, a Moto Morini, que já está chegando ao Brasil, ainda não oficializou o lançamento dessa trail.