Publicidade

O modernismo da Base Aeronaval da Marinha e dos novos empreendimentos comerciais e industriais contrasta com o bucólico da Igreja Matriz, da Casa dos Azulejos, da famosa Casa da Flor e do casario histórico da Praça Agenor Santos. É neste ambiente, às margens da Lagoa de Araruama, onde será realizado, de 16 a 18 de outubro, o 11º Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro da Aldeia.

Nos três dias, motociclistas de todo o Brasil vão assistir gratuitamente a 10 shows de rock no palco montado na praça em frente à Igreja Matriz de São Pedro. No mesmo local, barracas de expositores, praça da alimentação e outras atrações não só para os motociclistas como também para os moradores da cidade.

A banda Faixa Etária se apresenta na noite de sábado em São Pedro da Aldeia - divulgação

A banda Faixa Etária se apresenta na noite de sábado em São Pedro da Aldeia – divulgação

A banda Faixa Etária, com apoio cultural da CCR ViaLagos, se apresenta no sábado, dia 17, às 22h. Antes do show, palestra sobre atendimento pré-hospitalar (APH), feita pela equipe da CCR ViaLagos (como socorrer acidentados antes da chegada do médico?).

Publicidade

Resultado da união de oito motoclubes, o evento de São Pedro da Aldeia é um dos mais tradicionais do Estado do Rio e é realizado no coração da Região dos Lagos, em um município que, na contramão da crise, vem experimentando bom crescimento econômico nos últimos meses.

O evento movimenta o comércio local e toda a parte hoteleira e gastronômica, trazendo recursos financeiros para comerciantes e empresários da cidade e proporciona ótima infraestrutura aos visitantes.

Separador_motos