Publicidade
Foto: Vecifal Silva/www.vefotos.com.br

Foto: Vecifal Silva/www.vefotos.com.br

A 22ª edição do Carnacross em Três Ranchos (GO) teve um público de mais de 10 mil pessoas em volta da pista, com um sol escaldante de quase 40º. Este público pode assistir a nove baterias com a participação de 260 inscritos de GO, DF, MG, SP, entre outros estados.

Esta prova é muito importante não apenas sob aspecto turístico para a cidade que sedia a prova mais tradicional do Motocross Goiano, mas também do ponto de vista esportivo, onde são experimentadas as modificações a serem usadas durante toda a temporada do Motocross, tanto no Campeonato quanto em todas as demais provas no estado.

A bateria da MX2 com 20 pilotos, teve como vencedor Wellington Garcia Matos em sua primeira participação após uma cirurgia no pé, resultado de uma fratura no Brasileiro de 2008, seguido de Claudner Coelho da Rocha, Deni Marques Filho, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger, Bruno Airton Leles, Guilherme Piva, Samarlon Ferraz, João Batista Barbosa Filho e Risaldo Caetano do Carmo.

Publicidade

A Nacional B para estreantes largou com gate cheio e teve como vencedor Marcilon Costa Filho, Victor Bartô Gontijo, Rômulo Henrique Adorno, Régio Antonio da Costa Filho e Phaber Cruvinel Nunes.

A Estreantes com 30 pilotos, também largou com gate cheio e o vencedor após muitas trocas de posições foi Vinicius Afonso Lopes, seguido de Victor Bartô Gontijo, Rômulo Henrique Silveira, Gabriel Martins Diniz e Daniel Silva Martins.

A MX3 com 26 inscritos teve como vencedor Alexandre Vaz da Costa, seguido de Andre Gustavo Bouças Ignácio, Wanderley Cardoso de Souza, Valdomiro Montes Neto e Risaldo Caetano do Carmo.

As 65cc entraram em seguida e Kioman de Jesus Navarro largou na frente e venceu seguido de Matheus Klysman de Oliveira Lima, Vinicius Ferreira de Amorim, Andryellen Lopes Ribeiro e Iara Paixão Faria.

Publicidade

Na Intermediaria quem venceu a prova foi Valdomiro Montes Neto, seguido de Vinicius Afonso Lopes, Régio Antonio da Costa, Luiz Eduardo Pinto de Melo e Marcos Bruxel.

A Nacional 230 Pró com 17 inscritos, teve muitas disputas desde a largada e o vencedor foi Deni Marques de Abreu Filho, seguido Kurt Rudolf Feichtenberger, Murilo Tomazelli (vice campeão Brasileiro de 230/2009), Claudner Coelho da Rocha e Victor Bartô Gontijo.

Em seguida largaram as 85cc onde Lucas Bottcher Frazão largou na frente vencendo com a garota Stefany Gonçalves Serrão em segundo, depois vieram Régio Antonio da Costa Filho, Gustavo Alves Borges e Marcos Guilherme de Lima.

Fechando a programação, a categoria MXFL-Força Livre com motos da MX1 e MX2, também com gate cheio, com intensa participação da torcida que ficou até o final das baterias, e que teve a vitória tranqüila de Wellington Garcia, ficando as demais posições após muitas disputas com Deni Marques Filho, Claudner Coelho da Rocha, Rodrigo Citeli, Marcos Rosa de Moraes, Kurt Rudolf Feichtenberger, Everaldo Rodrigues Filho, Andre Gustavo Ignácio, Jose Almeidino Rocha e João Batista Barbosa Filho.

Publicidade

O apoio desta prova foi da Formula R/Honda, Vulcano Energy Drink, Supermercado Lago Azul, Empório Siqueira, Marina Resort, Mobil, Michelin, Posto Rei do Lago, Tempão Padaria e Confeitaria, Mardon Imóveis, Drogaria Dantas, Rapozão Racing, Restaurante e Pizzaria Bom Paladar, Sennauto Auto Peças, Cálculo Contabilidade, IMS, Navesa Veículos, Flávios Calçados, Proesporte, Agel e Governo de Goiás. A promoção foi da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, organização do Moto Clube GP e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

Agora serão analisadas as alterações a serem feitas para o Campeonato Goiano de Motocross, quando deverão ser enquadrados os pilotos em suas devidas categorias, onde os melhores no ranking deverão subir de categoria para dar oportunidade aos novos pilotos que estão chegando e tambem aqueles das categorias inferiores.

Mais informações no site www.fmg.esp.br