Publicidade

Até a próxima quarta-feira, dia 14 de novembro, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá promover no Tribunal Centro Político Administrativo de Cuiabá cerca de 2.000 audiências de conciliação sobre o Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos automotores que circulam por terra ou por asfalto, como carros, caminhões, ônibus e motocicletas. No Brasil, todos os pedestre, passageiros e motoristas têm direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas.

Com a ampliação da rede de atendimento, o Estado do Rio Grande do Sul ganhará 478 novos pontos oficiais para entrada do Seguro DPVAT

Com a ampliação da rede de atendimento, o Estado do Mato Grosso ganhará pontos oficiais para entrada do Seguro DPVAT

O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada no pedido de indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários. A solicitação do Seguro pode ser feita gratuitamente em mais de 4.740 pontos oficiais de atendimento em todo o Brasil, porém, algumas pessoas, por não conhecerem as facilidades do acesso ao DPVAT, recorrem à Justiça para receber a indenização. Com isso, o Seguro, que através de um ponto de atendimento leva até 30 dias para ser depositado em conta, pode levar cerca de dois a três anos para ser pago judicialmente.

Visando resolver essas questões judiciais e reduzir o número de ações que envolvem o Seguro DPVAT, a Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro, tem se mobilizado, em parceria com Tribunais de Justiça de vários Estados brasileiros, para realizar conciliações como a que ocorrerá em Cuiabá, onde estarão presentes conciliadores, peritos médicos e advogados.
Em Pernambuco, durante todo o ano, o seguro DPVAT pode ser solicitado em 149 pontos oficiais, onde o atendimento é gratuito e autorizado pela Seguradora Líder.

Publicidade

É importante que os interessados fiquem atentos ao prazo para fazer o pedido do seguro DPVAT, que é de três anos a contar da data de ocorrência do acidente. Os endereços dos pontos de atendimento e informações como a documentação necessária para dar entrada no pedido estão disponíveis no site e no telefone    0800 022 12 04 .