Publicidade

Trindade, cidade de mais de 115.000 habitantes (2014) e que está localizada a 18 km de Goiânia, conhecida como a Capital da Fé e Cidade Católica de Goias recebe anualmente milhões de visitantes, romeiros e devotos do Divino Pai Eterno de todo o País, que acorrem ali para pagarem suas promessas e manifestarem sua fé.

Goiano de Motocross vai a Trindade nos dias 22 e 23 de agosto

Goiano de Motocross vai a Trindade nos dias 22 e 23 de agosto – divulgação

Em 2014 ficou conhecida também por ter recebido uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross em uma pista construída logo na entrada da cidade, ao lado das obras de construção da nova Basílica que será uma das maiores do mundo.

Neste cenário Trindade receberá nos dias 22 e 23 de agosto a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross pela primeira vez, e melhor ainda, na mesma pista do Mundial. O evento irá incrementar os festejos de 95 anos do município que ocorre ao final de agosto.

Publicidade

A pista que foi entregue em solenidade durante o Mundial de 2014 à Federação e à Prefeitura e será a mesma do MXGP, onde algumas adequações serão feitas e também reparos em suas instalações. A extensão do traçado ficará em 1200 metros, com obstáculos semelhantes aos da prova de 2014.

A entrada será gratuita, como em todas as etapas do Campeonato, e serão instaladas arquibancadas e camarotes, praças de alimentação, estacionamento, sanitários, etc. Nos boxes para comodidade dos atletas e suas equipes também serão instalados sanitários, banheiros, pontos de energia e água, pois a quantidade e as necessidades de desenvolverem o trabalho das pessoas que ali estarão sempre mereceram esta atenção da organização.

MXGO_cartaz_08_08Além da cidade, outra novidade oriunda do Mundial é o sistema de demarcação da pista que era através de bumping (faixa plástica) e agora passa a ser com estacas de plástico retrateis que são usados no mundial e que foram desenvolvidos no país pela Circuit, oferecendo menos possibilidades de enrosco do bumping nas rodas, relações e freios de motos que eventualmente saiam da pista e que prejudicavam a corrida.

Segundo Kurt Feichtenberger, diretor de Motocross e vice-presidente da Federação de Motociclismo de Goias, ”a realização desta prova em Trindade é a concretização de um desejo pessoal antigo que é também dos organizadores e dos pilotos, pois a proximidade da capital facilita em muito esta participação já que a grande maioria dos pilotos, patrocinadores e imprensa é de Goiania, então a presença maciça de todos será a tônica desta etapa”.

Publicidade

As inscrições com desconto deverão ser feitas apenas no site do evento, acessando o item Motocross, até às 18 horas de 19/08. Após esta data as inscrições somente poderão ser feitas no sábado, na secretaria de prova, sem desconto. Deverão participar pilotos de AM, PA, MG, DF, TO, SP, GO, dentre outros estados, com previsão de mais de 200 participantes nas dez categorias desta etapa: 50cc, 65cc, Junior, Nacional B, Estreantes, Intermediária, MX1, MX2, MX3 e MX4.5.

No sábado a programação começa as 12h com os treinos livres, às 14h os treinos cronometrados para definição dos trinta pilotos que largarão em cada bateria e a partir da 16h acontecem as baterias da Nacional B, 65cc e MX4.5. No domingo as provas tem inicio às 11h.

As próximas etapas  do Goiano de Motocross acontecerão em Morrinhos dias 5 e 6/setembro, prova valida também pelo Campeonato Brasileiro e 26 e 27/setembro em Goiania, depois de 17 anos sem provas oficiais do Campeonato na capital.

Separador_motos

Publicidade