Publicidade

Os motores vão roncar no Kartódromo Municipal de Trindade (GO). A cidade, distante 20 quilômetros da capital goiana, recebe neste fim de semana, dia 24 de março, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto.

Brasileiro de Supermoto 2013 começa neste final de semana em Trindade (GO)

Foto: O brasiliense Rafael Fonseca é o atual tricampeão brasileiro de Supermoto na categoria SM1

Serão quatro categorias em disputa este ano nessa modalidade que mistura pista de asfalto com alguns trechos de terra: SM1, SM2 Incentivo, SM3 e SM4 Over 35. A Supermoto é uma modalidade ainda recente no motociclismo nacional, mas que tem atraído muitos pilotos e um grande público para prestigiar os eventos.

“É uma modalidade dinâmica que está crescendo rapidamente aqui no Brasil. Temos alguns pilotos que estão vindo do Motocross para entrar nas disputas do Supermoto”, ressalta o diretor de Supermoto da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Roberto Boettcher.

Publicidade

A preparação dos pilotos para esta primeira etapa é intensa pois já querem sair na frente, logo na abertura da competição.

No Campeonato Brasileiro de Supermoto os pilotos aceleram em duas baterias. Cada uma conta pontuação como uma etapa. Por isso é importante ter um bom desempenho logo na abertura da competição.  “É sempre bom sair na frente. Início de campeonato está todo mundo treinado e focado e sair com a vitória é muito bom”, explica o piloto Rafael Fonseca, atual campeão da categoria SM1.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio da FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, pelo fone (62) 3259-7802.

Publicidade

Confira o calendário do Brasileiro de Supermoto 2013:
•      24 de março – GO
•      21 de abril – DF
•      26 de maio – SP
•      23 de junho – RJ
•      18  de agosto – SP
•      24 de novembro – GO