Publicidade

A fabricante Triumph parece estar empolgada com as novas possibilidades de eletrificação de motocicletas. Nesta semana, a empresa anunciou a compra da OSET Bikes, uma das marcas construtoras mais populares do mundo de motos elétricas infantil e off-road. Mas o que a britânica está tramando?

Triumph compra marca de motos elétricas

A Triumph está atualmente se preparando para o lançamento oficial de sua linha inaugural de modelos Motocross e Enduro. Curioso não é? E tudo isso será executado ao lado de um programa internacional de corridas.

oset, marca de motos elétricas, foi comprada pela triumph

OSET aposta no nicho de pequenos modelos de motos elétricas off-road e enduro

Com isso, a compra da marca OSET surge como um complemento ao portfólio da empresa britânica, que agora tem know-how off-road expandido. Assim, a novidade também permite a Triumph um reforço para desenvolver seus powertrains elétricos.

Publicidade

Vale lembrar que os britânicos apresentam no dia 12 de julho a sua primeira moto elétrica esportiva, a Triumph Project TE-1. O modelo foi construído em colaboração com diversas empresas especializadas, entre elas a Williams Advanced Engineering, nascida no mundo da Fórmula 1.

te-1, a primeira das motos elétricas da triumph

Elétrica Triumph TE-1 já completou sua última fase de testes e será apresentada em breve

Veja também:

OSET Bikes, marca de motos elétricas

A OSET Bikes foi fundada em 2004 por Ian Smith, e tudo começou com a construção de uma bicicleta off-road elétrica para o filho Oliver. Desde então, a marca se expandiu para um público global e já vendeu mais de 40 mil bicicletas elétricas. Além disso, também produz motos de trial.

Publicidade

Atualmente, a OSET Bikes oferece uma gama adequada para qualquer ciclista, a partir dos três anos de idade. Segundo a Triumph, a marca vai continuar com sua identidade, servindo como uma comunidade de testes e motociclismo off-road.

Triumph aposta no World Superbike apoiada pela Dynavolt – Quem sabe em breve os veremos em um campeonato elétrico?

Ainda de acordo com os britânicos, será a oportunidade de unir forças e inovar a gama de produtos de ambas as marcas. Segundo Nick Bloor, CEO da Triumph, a OSET Bikes está na vanguarda do desenvolvimento de modelos de teste elétricos para a diversão e competição.

Vale destacar também que a Triumph tem pretensões no mundo das corridas de pista, por enquanto, com motos a combustão. Desta forma, a marca fez um retorno ao paddock do World Superbike neste ano, com uma equipe de corridas apoiada pela marca chinesa de baterias para motocicletas, a Dynavolt.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]