Publicidade

No próximo domingo, 23 de maio, acontece o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR). O passeio chega a sua décima edição com uma novidade: a Triumph, sua parceira oficial, irá doar uma Thruxton 1200 RS customizada especialmente para a ocasião entre os participantes.

Veja também:

Thruxton 1200 RS foi customizada especialmente para ser prêmio no DGR 2021. Evento acontece no próximo domingo

Além de um passeio entre motociclistas – ou cavalheiros – bem vestidos, o DGR é uma ação social que reúne fundos para ações de prevenção ao câncer de próstata e saúde mental masculina. Segundo os organizadores, desde sua primeira edição já foram arrecadados mais de 27,4 milhões de dólares em todo o mundo.

Publicidade

Desta forma, a motocicleta exclusiva que será sorteada entre os doadores ‘demonstra o compromisso e a paixão da Triumph pelo DGR e, consequentemente, pelas instituições de caridade voltadas para a saúde masculina que integram a iniciativa’, de acordo com a Triumph do Brasil.

Motocicleta foi feita à mão em Hinckley, na Inglaterra

Como participar do sorteio

A Thruxton será o prêmio principal da competição “Gentlefolk do DGR 2021”, criada para proporcionar aos apoiadores do DGR a chance de ganhar alguns dos diversos prêmios oferecidos. Para ter a chance de levar a moto para casa, os arrecadadores de fundos precisam seguir as seguintes etapas para desbloquear seus emblemas:

  1. Preencher seu perfil
  2. Doar em seu próprio perfil
  3. Fazer uma doação aleatória para outro rider
  4. Arrecadar um mínimo de US$ 250 (cerca de R$ 1.330)

Como é a Triumph Thruxton 1200 RS do DGR

A motocicleta comemorativa foi projetada, pintada e customizada na oficina de pintura da Triumph, no Reino Unido. Ou seja, nasceu em uma instalação de última geração dentro da fábrica de Hinckley, na qual profissionais asseguram a máxima qualidade possível nos projetos de motocicletas e criam pinturas exclusivas feitas à mão.

Publicidade

Mais sobre o DGR 2021

Ao longo de dez anos, o DGR reuniu mais de 300.000 entusiastas de motocicletas clássicas para ajudar a arrecadar fundos e conscientizar sobre o câncer de próstata e a saúde mental masculina. Mas em 2021 teremos uma ação diferente, em virtude da pandemia.

DGR acontece há dez anos e já arrecadou mais de 27 milhões de dólares a ações ligadas à saúde masculina

‘O DGR incentiva que todos participem seguindo as melhores práticas de proteção contra a Covid-19 e mantendo medidas adequadas de distanciamento social. Não serão promovidos eventos no Brasil, evitando qualquer tipo de aglomeração, seja nas concessionárias ou fora delas. O motociclista poderá optar pelo ride solo, escolhendo sua própria rota, saindo e retornando para sua casa como um ato nobre de apoio ao DGR, além de fazer suas doações’, informou a Triumph Motorcycles Brazil  em nota.

Publicidade

Mais informações sobre o DGR 2021 ou como participar do Gentlefolk estão disponíveis no site do evento.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza