Publicidade
Foto: Geraldo no lan‡amento

Foto: Geraldo no lan‡amento

Motocicleta esportiva inglesa j  est  dispon¡vel nas revendas e em 2006, modelo ser  atra‡Æo da “Daytona Cup”, competi‡Æo in‚dita que ser  disputada em SÆo Paulo.

O Grupo Izzo, representante oficial da inglesa Triumph no mercado brasileiro, lan‡a no Pa¡s, neste mˆs de agosto, a motocicleta superesportiva Daytona 955i modelo 2006, um dos modelos de maior sucesso em todo o mundo no segmento. Com a chegada da moto ao Pa¡s, o Grupo Izzo anuncia o lan‡amento do projeto Triumph Racing, que j  prevˆ a cria‡Æo da “Daytona Cup”, uma competi‡Æo entre pilotos amadores que ter  como objetivo estimular a motovelocidade no Brasil.

In‚dita, a competi‡Æo j  tem quatro etapas confirmadas para 2006, todas em SÆo Paulo, e ser  aberta exclusivamente a pilotos amadores que tenham adquirido a Daytona 955i e participado do Curso de Pilotagem Triumph, que tamb‚m ser  lan‡ado no pr¢ximo ano. Com dura‡Æo de dois dias, o curso ser  gratuito para os compradores do modelo.

Publicidade

“A Daytona 955i ‚ uma superesportiva diferenciada, de alto desempenho, que permite ao seu piloto usufruir 100% da sua potˆncia, ao contr rio de algumas outras motos da sua categoria. Desde que foi lan‡ada no mercado internacional, a moto tem se destacado como uma das esportivas capazes de oferecer maior prazer e emo‡Æo para seus propriet rios”, explica Paulo Izzo, presidente do Grupo Izzo.

Desde a sua introdu‡Æo no mercado mundial, a Triumph Daytona tem se destacado no cen rio esportivo. O nome Daytona, por exemplo, ‚ uma alusÆo …s “24 Horas de Daytona”, uma das mais tradicionais e disputadas provas do automobilismo mundial, que ocorre anualmente nos Estados Unidos.

Uma das caracter¡sticas mais destacadas da Daytona 955i, que garante ao seu piloto conforto e equil¡brio na condu‡Æo, ‚ a curva linear de torque do motor, que lhe proporciona um desempenho excepcional em baixas e altas rota‡äes. “Um detalhe que ajuda o motociclista a se adaptar …s diferentes condi‡äes de rodagem com maior rapidez e seguran‡a”, acrescenta o executivo. Esta versatilidade ‚ fruto da tecnologia empregada no propulsor, com trˆs cilindros, uma exclusividade da marca Triumph em rela‡Æo …s demais superesportivas dispon¡veis em todo o mundo.

A Triumph Daytona 955i ‚ equipada com motor de 955 cc, com trˆs cilindros em linha e inje‡Æo eletr“nica digital SAGEM, que produz 147 cavalos de potˆncia e 100 Nm de torque. Este conjunto permite que o modelo atinja uma velocidade m xima de 270 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Seu chassi ‚ outro ponto de destaque, apresentando quadro em alum¡nio, suspensäes totalmente ajust veis e sistema de freio dianteiro com pin‡as de quatro pistäes contrapostos e discos flutuantes. O freio traseiro ‚ composto por um disco simples e pin‡a de dois pistäes paralelos.

Publicidade

O modelo foi reestilizado no ano passado. Seu visual tipicamente europeu, com linhas suaves e elegantes, foi rejuvenescido, com novos far¢is, espelhos e carenagens. Outro diferencial ‚ a utiliza‡Æo da suspensÆo traseira tipo monobra‡o, que al‚m de possibilitar a fixa‡Æo dos componentes do freio bem no centro da roda, permitindo melhor distribui‡Æo do peso e conseqentemente mais estabilidade, possui est‚tica inigual vel.

A nova Triumph Daytona 955i custa R$ 49.900,00 e vem de f brica com as mangueiras dos freios do tipo Aeroquip de malha de a‡o, com revestimento preto, capa do banco do garupa na cor da moto (detalhe que transforma a rabeta em uma pe‡a £nica, no melhor estilo racing), painel de instrumentos com veloc¡metro digital e conta-giros eletr“nico de ponteiro. Itens como ponteira de escapamento esportiva, protetor do tanque de combust¡vel confeccionado em fibra de carbono, p ra-brisa clear, al‡a traseira, bagageiro, bolsas laterais e bancos de gel (para o piloto e para o garupa) j  estÆo dispon¡veis como equipamentos opcionais na rede de concession rias.

Para participar do “Daytona Cup”, a Triumph fornecer  aos seus clientes, gratuitamente, um kit esportivo para adaptar a motocicleta … competi‡Æo. O kit inclui rabeta monoposto, carenagem superior fechada, carenagem inferior com spoiler integrado, ponteira esportiva alta, protetores laterais “slider”, pedaleiras do piloto esportivas, m¢dulo auxiliar de inje‡Æo “powercomander”, ajustadores da suspensÆo dianteira e amortecedor de dire‡Æo.