Publicidade

Depois de um período de aproximação e estudos, Triumph Motorcycles e Bajaj Auto India iniciaram formalmente sua parceria não patrimonial de longo prazo. O acordo foi firmado nesta sexta-feira, 24 de janeiro, em Pune, na Índia, ocasião em que as fabricantes comunicaram a iniciativa de criar uma nova plataforma de motor e motocicleta na faixa de média cilindrada, entre 200 e 750 cm³.

Triumph e Bajaj colocarão esforços em novos produtos de entrada

Triumph e Bajaj colocarão esforços em novos produtos de entrada

Firmada a cooperação, a Bajaj – terceira maior fabricante de motos do mundo – se torna a principal parceira de distribuição da marca europeia em mercados chave. Além disso, a Triumph também será beneficiada com a possibilidade de oferecer uma nova moto de médio porte. Desta forma, os britânicos pretendem desenvolver opções de entrada para vários mercados emergentes de alto volume, incluindo o Brasil.

Ambas as empresas combinarão pontos como design, tecnologia e fabricação eficiente, no esforço de criar novos produtos e atuarem em segmentos ainda inexplorados, em longo prazo. Depois de criada, a parceria deverá oferecer múltiplas opções, para atender a diferentes segmentos.

Publicidade
Parceria entre BMW e TVS (concorrente da Bajaj na Índia) gerou G 310 R e também G 310 GS

Parceria entre BMW e TVS (concorrente da Bajaj na Índia) gerou G 310 R e também G 310 GS

Triumph nas pegadas de BMW e KTM

As fabricantes indianas têm sido parceiras chave para marcas já consagradas desenvolverem novos produtos, de menor cilindrada, ao compartilhar experiências, projetos e tecnologias. O caso mais recente uniu os estúdios de TVS Motor Company e BMW, que viabilizou a criação das G 310 R e G 310 GS.

Antes, em 2017, a Bajaj atuou em conjunto com a austríaca KTM na criação da pequena 125 DUKE. Após a boa aceitação no mercado europeu, com mais de 10 mil unidades vendidas em um ano, optou-se pela diversificação do produto com as 200 e 390 DUKE. Agora, é a vez a Triumph expandir sua atuação.

vinheta-instagram_10

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza