Publicidade

Aos poucos o mercado brasileiro de motocicletas vai dando mostras de recuperação. E um dos melhores indicadores para isso é a abertura de novas lojas, sejam elas concessionárias de determinada marca ou lojas independentes do tipo “multimarca”. Desta vez são duas concessionárias autorizadas – uma da Royal Enfield e outra da Triumph – que abrem novas lojas por aqui. No caso da Triumph a inauguração já aconteceu no dia 1º de junho, com a abertura da Triumph Fortaleza, na capital cearense, a 17ª loja da marca inglesa em terras brasileiras.

Nova concessionária Triumph Fortaleza: meta de vender 100 motos até o final do ano

Nova concessionária Triumph Fortaleza: meta de vender 100 motos até o final do ano

Já a Royal Enfield segue o plano de expansão anunciado no final de 2018 e vai inaugurar em Curitiba (PR) a terceira loja da marca no Brasil, após São Paulo e Brasília. A marca de origem inglesa e fabricação indiana atua por aqui desde 2017 e tem planos de chegar a 10 lojas por aqui até o final deste ano. A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua e no próximo dia 8 de junho abre as portas ao público curitibano e de toda região da nova concessionária na Rua General Mario Tourinho, 710, no bairro Seminário. A abertura de novos pontos de venda da Royal Enfield é estimulado pela chegada no final de 2018 da trail Himalayan, que alcança níveis de aceitação bem maiores que as motos clássicas da marca. A Royal Enfield vende por aqui três modelos: Bullet 500, Classic 500 e Himalayan 410.

Himalayan é o carro-chefe da marca no Brasil

Himalayan é o carro-chefe da marca no Brasil

Publicidade

Já a Triumph segue sua expansão para a região Nordeste com a inauguração no dia 1º de junho da Triumph Fortaleza. Essa é a 17ª loja da marca e conta com show-room, customer-lounge (sala de espera?!?), oficina completa e equipe especializada para vendas e pós-vendas, além do setor de acessórios e roupas para cada tipo de pilotagem. A linha completa da Triumph está a venda, incluindo toda a gama de variação da família Bonneville e as bigtrail da família Tiger. A nova concessionária faz parte de um grupo empresarial que já atua no segmento de distribuição de veículos com lojas de várias outras marcas, inclusive da Yamaha. O objetivo da nova loja é vender 100 motos até dezembro deste ano e fica na Avenida Domingos Olímpio, 32, no bairro de José Bonifácio.

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.