Publicidade

A Triumph está lançando no Brasil a luxuosa Trophy SE. A nova motocicleta é o terceiro modelo totalmente novo a ser lançado pelo fabricante inglês nos últimos dois anos, confirmando o investimento contínuo da Triumph.

Triumph Trophy SE, já à venda no Brasil

Triumph Trophy SE, já à venda no Brasil

A Triumph Trophy SE é equipada com uma série de recursos de tecnologia que já vêm equipados como itens de série. É o caso, por exemplo, do seu novo eixo de transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo renomado três cilindros com 1.215 cc que equipa a Tiger Explorer. É um propulsor capaz de entregar 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm de torque (a 6.450 rpm), garantindo desempenho à motocicleta.

Entre outras sofisticações, este motor conta com um eixo balanceador com rotação no sentido oposto para suavizar as vibrações do virabrequim e, dessa forma, garantir conforto ao seu piloto e garupa. Um sistema de amortecimento por torção é utilizado para transferir a potência da caixa de velocidades para o eixo de transmissão. Para tanto, é empregada uma engrenagem cônica com mola. Além disso, é utilizado um eixo de transmissão de tecnologia Metalastic, que permite regularidade no conjunto da transmissão.

Publicidade

A tecnologia “ride by wire” fornece as funcionalidades de controle de tração e piloto automático e ainda melhora a eficiência do motor e a economia de combustível. Um grande esforço foi feito para aprimorar a proteção contra as intempéries, como o vento, com o uso de carenagens com aerodinâmica avançada. O para-brisa oferece regulagem elétrica de altura e pode se elevar até 16,4 cm. O conjunto conta com uma função de memória que se ajusta automaticamente à sua última posição ao dar partida na moto.

O conforto do piloto e do passageiro é reforçado com as várias opções do assento. No caso do piloto, um recurso adicional é a possibilidade do ajuste da altura do seu assento, entre 800 mm e 820 mm. A Triumph Trophy SE também possui, entre outros recursos, ajuste de posicionamento do farol, cavalete central, bolsas laterais com chave, tanque de combustível de 26 litros e Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph (TDLS) – tudo de série. O Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph ajuda a manter o equilíbrio do chassi, dissociando a massa do chassi permitindo que cada bagageiro se desloque até um arco de 5 graus com o propósito de melhorar estabilidade. Cada bolsa lateral conta com capacidade para transportar até 31 litros de bagagem, mas é possível levar um volume ainda maior com o bagageiro opcional “Top Box”, que pode acomodar até 55 litros.

O conjunto também conta com recurso “Plug and Play”, que permite encaixe e remoção fácil das bolsas laterais sem a necessidade de conectar e desconectar cabos ou fios. Além disso, uma facilidade adicional á a tomada de 12 V que vem dentro da bolsa e permite o carregamento de câmera, telefone ou qualquer outro dispositivo eletrônico, enquanto a motocicleta estiver em movimento.

A Triumph Trophy SE também vem de série com um moderno sistema de áudio com recursos como Bluetooth e entrada USB, além de ser compatível com iPod e MP3 player. O modelo possui suspensão da marca WP, com regulagem eletrônica que é operada por meio de um painel. Os pilotos selecionam sua configuração preferida de amortecimento (Sport, Normal ou Comfort), combinam com a carga da moto (Piloto, Piloto mais Bagagem ou Piloto mais Passageiro) e depois selecionam e revêem suas configurações numa tela de LCD. O piloto pode, inclusive, optar por utilizar suas configurações personalizadas simplesmente pressionando um botão. O Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus é outro recurso tecnológico presente na nova Triumph Trophy SE. O sistema aumenta o nível de segurança do piloto, indicando imediatamente quando um pneu perde pressão.

Publicidade

A motocicleta está sendo lançada no Brasil com duas opções de cores: Prata Lunar e Azul Pacific.