Publicidade

A Triumph tem apresentado as novas integrantes da família Bonneville aos poucos. Depois de mostrar seis novos modelos atualizados para suas versões 2021 e de exibir as novas Scrambler 1200, chegou a vez da ‘pequena’ Street Scrambler 2021 dar as caras. Veja o que mudou em mais esta clássica inglesa.

Veja também:

Triumph Street Scrambler teve alterações sutis em sua versão 2021. Motos chegam às lojas da Europa ainda em abril

Nova Triumph Scrambler 900

As mudanças foram sutis. No mecânica a principal novidade é, claro, a adequação às exigências da Euro5. Apesar dos ajustes, o motor não perdeu potência ou vigor e segue entregando 65 cv e 8,16 kgf.m de torque, praticamente nas mesmas rotações – 7.250 rpm e 3.250 rpm, respectivamente. O câmbio também segue inalterado, com cinco velocidades.

Publicidade

Modelo passa a atender o Euro5 e recebeu alterações sutis no visual. No mais, é a mesma Street Scrambler que conhecemos

O visual seguiu a mesma tendência, com alterações discretas. Ela ganhou novos elementos em alumínio escovado, como os suportes do farol e proteções dos pés no motor, e também recebeu uma pequena placa. Posicionada na lateral esquerda, a área parece estar à espera de um adesivo com numeral, como acontecia nas motos de corrida dos anos 1960 em quem esta Triumph busca inspiração.

Nova Scrambler 900 está disponível em 4 opções de cores, com preço sugerido perto dos 10.800 Euros – cerca de R$ 72.200

Mecânica e tecnologia

A Street Scrambler surgiu em 2017, como uma variação acessível e divertida da já tradicional família de clássicas da marca. Atualmente, o modelo, assim como as ‘irmãs’, equilibra o passado e o presente, o estilo clássico e a tecnologia.

Publicidade

Portanto, seu motor de dois cilindros em linha e 900 cm³ tem arrefecimento a líquido e três modos de pilotagem (Road, Rain e Off-Road). Além disso, o modelo conta com ABS e controle de tração comutáveis, que podem ser desligados. Ainda há outros recursos, como acelerador eletrônico, computador de bordo e tomada USB sob o assento.

Placa lateral parece pronta para receber um numeral, ao melhor estilo ‘racing’ dos anos 1960

Como ela promete diversão mesmo em locais não pavimentados, a moto conta com rodas raiadas de 19 polegadas na frente e 17 na traseira, calçadas com pneus de uso misto – e sem câmara. As suspensões são reguláveis e seu curso é levemente elevado, com 120 mm tanto na dianteira como atrás. Os freios são da italiana Brembo.

Edição especial Scrambler Sandstorm

Pelo visto, a Triumph gostou de fazer edições especiais. Enquanto a Srambler 1200 ganhou a Steve McQueen Edition, limitada a 1.000 unidades numeradas, a irmã menor recebeu a Street Scrambler Sandstorm, que terá apenas 775 motos à venda.

Publicidade

Edição especial Street Scrambler Sandstorm é limitadíssima. Serão apenas 775 unidades à venda

Suas exclusividades são visuais, reforçando a vocação aventureira do modelo. O tanque tem pintura em três tons, o paralama dianteiro foi elevado e há novos grafismos. Além disso, a moto é equipada com acessórios originais da marca (que podem ser instalados nas Scrambler padrão), como protetor de cárter em alumínio, grade de proteção no farol e apoios laterais emborrachados no tanque.

O modelo chega às lojas alguns meses depois da versão tradicional, em junho, iniciando suas vendas pela Europa. No Velho Continnete o preço sugerido será de aproximadamente 11.500 Euros, com variações entre países, significando algo na casa dos 77 mil – desvalorizados – reais.

Preço e venda no Brasil

A nova Street Scrambler chega à Europa ainda no mês de abril, com preço sugerido na casa dos 10.800 Euros, com pequenas variações entre países. Em conversão direta, estamos falando de R$ 72.200, aproximadamente. Por lá, está disponível em quatro cores: Jet Black, Urban Grey, Matt Khaki e Matt Ironstone, sendo as duas últimas em dois tons.

Triumph tem se esforçado para manter o lineup brasileiro de clássicas atualizado com o do exterior. Por isso, nova Scrambler deve ser anunciada por aqui em breve – seguindo o que aconteceu com outras Bonneville no primeiro trimestre do ano

O modelo ainda não foi confirmado para vir ao Brasil, o que deve ocorrer em breve, afinal a Triumph do Brasil anunciou a vinda de outras novidades clássicas ao país logo depois de sua apresentação mundial. Até lá a marca segue comercializando a geração anterior, com preço sugerido de R$ 53.490.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza