Publicidade

logo_dicas_triumphComeça a ser exibido no próximo dia 2 de maio (terça-feira) o projeto “Dicas Triumph – For The Ride”, um amplo conteúdo produzido em vídeo abordando dicas de segurança e pilotagem sobre duas rodas. O projeto aprofundando de maneira didática os temas mais importantes relacionados à segurança e utiliza os diferenciais tecnológicos das motos da marca inglesa – Tiger Explorer, Tiger 800 e Street Twin – para ilustrar o tema e deixar o material mais interessante.

O projeto começa justamente em maio para reforçar o movimento “Maio Amarelo”, que tem como desafio chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo todo. O objetivo do “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade neste tema.

O movimento acompanha outras iniciativas similares, como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Para a divulgação do projeto foi criada uma nova identidade visual exclusiva, com um novo logo baseado no tradicional emblema Triumph. Os vídeos serão veiculados através das redes sociais da Triumph.

Pablo Berardi é o instrutor e protagonista da série

Pablo Berardi é o instrutor e protagonista da série

Publicidade

“O conteúdo produzido pela Triumph aborda, de maneira informal, temas muito importantes para a segurança do motociclista, incluindo ‘como manobrar em baixa velocidade’, ‘frenagem com e sem ABS’ e ‘como fazer um desvio de emergência’, entre muitos outros”, explica o piloto Pablo Berardi, instrutor-chefe do programa Triumph Riding Experience (TRX), com mais de 20 anos de experiência na pilotagem de motocicletas, e apresentador dos vídeos.

Além disso, o material também aborda os principais diferenciais tecnológicos das motocicletas Triumph, mostrando como funcionam recursos sofisticados, como computador de bordo, suspensão semi-ativa, freios ABS e controle de tração, entre vários outros. Esta primeira série de vídeos será publicada nas redes sociais da Triumph (Facebook e Youtube), semanalmente. “Nosso objetivo com este projeto é contribuir com a segurança dos motociclistas e, ao mesmo tempo, dar mais visibilidade à marca Triumph e promover um maior engajamento junto ao nosso público”, afirma Gislaine Matano, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles.

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.