A Triumph anunciou o lançamento da nova geração que vai substituir a atual Tiger 800. Na próxima terça-feira, 3 de dezembro, a empresa inglesa apresenta nova bigtrail Tiger 900 na Europa. O modelo chegará nas versões Rally e GT.
- Triumph surpreende e lança a Rocket 3 R no Brasil
- Test ride da Africa Twin: a big mais trail
- MT 09 Tracer ganha banho tecnológico em nova geração

Até aqui muito pouco foi revelado, mas, por lógica, se espera que o motor de três cilindros em linha deva chegar à casa dos 900 cm³. Por consequência, a expectativa é que a novidade ultrapasse a marca dos 100 cavalos de potência máxima, superando os 94 da geração atual.
Nova Tiger 900: mudança no conjunto e visual
Em vídeo divulgado pela marca britânica, surgiram as primeiras (e poucas) imagens oficiais da bigtrail. Apesar disso, ainda em agosto foi possível ver a Tiger 900 em testes a partir de um flagra.
Até o momento, os destaques notados ficam por parte do visual. O principal está no conjunto óptico frontal – mais estreito e com um feixe horizontal – além de mudança na lanterna traseira. Alterações também são notadas no tanque e carenagens, que ressaltam uma aparência mais esguia da moto.
Na esteira de novidades, o sub quadro da Tiger 900 surge parafusado, ao invés de soldado, como o da geração atual. É possível ainda esperar pelos freios da Brembo e novas suspensões Showa.
Brasil aguarda Tiger 900
Apesar de não haver uma data de lançamento da Tiger 900, espera-se que o modelo chegue em solo nacional até o final de 2020. Afinal, o Brasil é principal mercado da Tiger 800 no mundo em número de vendas, segundo o gerente-geral da marca no país, Renato Fabrini. No exterior, o lançamento vai rivalizar com motos como BMW F 850GS Adventure, KTM 790 Adventure R, Yamaha T7, Yamaha Tracer 900 GT e Honda CRF 1000L Africa Twin – lista bem menor no Brasil, infelizmente.