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A Triumph Tiger 900 está ganhando no Brasil uma nova versão, a Touring. O modelo traz como diferencial a inédita nacionalização das duas malas laterais e do Top Box traseiro.

Com isso, a partir deste mês, todas as Tiger 900 (GT Low, Rally, GT Pro e Rally Pro) sairão de fábrica equipadas com os suportes necessários para a instalação desses acessórios.

Triumph Tiger 900

Triumph Tiger 900 Touring conta com itens da Givi

Tiger 900 Touring com malas e Top Box Givi

A novidade da Triumph se refere aos itens opcionais.  Assim, o consumidor poderá adquirir nas concessionárias da marca o conjunto de malas laterais e Top Box traseiro fornecidos pela Givi, marca italiana com fábrica no Brasil. Com a nacionalização dos artigos, o custo final para o cliente Triumph sai pelo preço de R$ 7.999.

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O modelo Tiger 900 Rally Pro, equipado com as duas malas laterais e o Top Box será comercializado pelo valor de R$ 83.980 – o que representa uma redução de R$ 10.310 sobre o valor praticado anteriormente.

Em dezembro conjunto de itens sai com valor reduzido

A marca ressalta que este é um preço especial e temporário, exclusivo para dezembro. A partir de janeiro, a mesma motocicleta custará R$ 85.480. Assim, quem sair na frente pode ter uma economia de R$ 8.810 em relação ao valor atual nas concessionárias.

Outra vantagem para o consumidor Triumph é que agora as malas opcionais da Tiger 900 são construídas em alumínio. Antes, todo material era de plástico, um pouco menos resistente para as viagens de longa distância.

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Veja também:

Nacionalização dos itens permitiu redução no preço dos acessórios

Tiger se mantém na frente  

Com o lançamento da Triumph Tiger 900 Touring, a marca britânica vem a completar ainda mais o seu produto que segue embalado no mercado nacional. O modelo se posiciona a frente em seu nicho, ficando acima da principal concorrente BMW F 850 GS. 

Entre as big trail, a 900 fica atrás no ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apenas da BMW R 1250 GS. No entanto, para essa concorrente de maior deslocamento, a Triumph já tem escalada uma rival mais potente, a nova Tiger 1200.

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Chegada da Tiger 1200 vai prometer uma nova briga entre as big tral

Mas enquanto a novidade não desembarca da Europa para o Brasil, os britânicos seguem reforçando o pacote da Tiger 900 por aqui. No conjunto, a moto segue com seu conhecida receita, motorizada pelo propulsor de 888 cm³ com potência de 95,2 cv a 8.750 rpm e torque de 8,8 kgf.m a 7.250 rpm. Além disso, conta com iluminação em LED, pinças de freio Brembo e painel TFT de 5 polegadas.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]