Parece estranho, mas faltam pouco mais de dois anos para a chegada de 2020 e, ao que tudo indica, não teremos carros voadores ou outros objetos trazidos do seriado The Jetsons. Porém, veremos a primeira Triumph de média cilindrada no mercado. A informação vem da Ásia e dá continuidade ao assunto iniciado no mês passado, quando a marca inglesa anunciou uma parceria global com a Bajaj, grande fabricante indiana de motocicletas de baixa cilindrada. Agora já temos uma data: o primeiro fruto desta parceria tem previsão de lançamento para 2020.

Parceria entre Triumph e Bajaj já garantiu nova fábrica. Empresas planejam lançar primeira moto em 2020

Parceria entre Triumph e Bajaj já garantiu nova fábrica. Empresas planejam lançar primeira moto em 2020

Seguindo as tendências do mercado internacional (e tomando como base outras parcerias similares, como a entre BMW e TVS que deu origem às BMWs G 310 R e 310 GS) com certeza esta será uma moto com menos 800 cc e, provavelmente, abaixo até mesmo de 500 centímetros cúbicos. O objetivo da parceria Inglaterra-Índia é facilitar a entrada da Triumph em mercados emergentes com motos mais baratas e conceder à Bajaj maior aporte tecnológico para o desenvolvimento de seus produtos.

 

Bajaj Dominar 400: um sonho de consumo na Ásia

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Rajiv Bajaj, diretor geral da gigante asiática, garantiu que através dos esforços das duas marcas será construída uma nova fábrica na cidade Chakan, na Índia, da qual o projeto estará pronto em seis meses. Em seguida, durante uma fase transitória, a Bajaj assumirá o comando das negociações da Triumph com o varejo indiano, gerenciando as 13 concessionárias presentes no país. Este mesmo molde, com a empresa indiana apoiando diretamente o comércio e distribuição dos produtos ingleses, será levado à países como Bangladesh, Sri Lanka, Nepal e Colômbia. Sim, Colômbia, do nosso lado.

Já no Brasil, assim como na grande maioria dos mercados ocidentais, a Triumhp será responsável pela distribuição e venda das próprias motos. Fala-se até no desenvolvimento de uma cruiser como primeiro produto da parceria, mas o mais provável é que seja uma naked, repetindo os passos exitosos das DUKE 390 e 200, um trabalho global bem-sucedido realizado entre as marcas Bajaj e KTM. Aliás, assim como no caso da BMW (que tem a naked R e a crossover GS) a KTM empregou a mesma plataforma para o desenvolvimento da naked DUKE, da esportiva RC e da trail Adventure. Seguiremos acompanhando o assunto que certamente trará mais opções interessantes ao nosso mercado.

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.moto>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza