Publicidade

A Triumph atingiu a marca de 30 mil motocicletas montadas no Brasil, em pouco mais de sete anos de operação no país. Isso significa que a cada 13 minutos uma motocicleta deixa a linha de produção da fábrica localizada em Manaus (AM), responsável por 100% dos modelos comercializados no mercado nacional.

A cada 13 minutos uma nova motocicleta nasce na fábrica da Triumph

A cada 13 minutos uma nova motocicleta nasce na fábrica da Triumph

A unidade fabril foi inaugurada em 1º de outubro de 2012, montando apenas três modelos, Speed Triple, Tiger 800XC e a clássica Bonneville T100. Atualmente, somente neste último segmento, são trabalhadas 15 motocicletas diferentes. Em 2015, a empresa  passou por uma expansão e sua área construída cresceu de 1.850 m² para 3.000 m², assim como o número de funcionários que passou dos 19 aos atuais 62.

Com a capacidade produtiva da linha ampliada, a produção saltou das 5 mil motos iniciais para 8 mil unidades/ano. Atualmente, são montados 35 veículos/dia, entre os diversos modelos disponíveis nas concessionárias do país.

Publicidade
Novos modelos serão agregados a linha de produção até o final de 2020

Novos modelos serão agregados a linha de produção até o final de 2020

Quatro novas Triumph para produção 

Hoje, o lineup da Triumph é composto por 20 modelos, mas este número deve aumentar em breve. A marca inglesa afirmou que até o final de dezembro são previstos mais quatro lançamentos, mas não especificou quais. Dois deles devem ser as  Street Triple e Rocket 3, apresentadas durante o Salão Duas Rodas e entre os demais podem estar as novas Tiger, especialmente a 900.

Segundo a Triumph, a meta para 2020 é produzir 6 mil motos, superando as 4.943 unidades de 2020 e estabelecendo um novo recorde. Tudo isso na unidade do Amazonas, que já recebeu cerca de US$ 13 milhões (R$ 57 milhões aproximadamente) em investimentos.

vinheta-instagram_10

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza