Publicidade

 

A Triumph permanece com a parceria com o Campeonato Mundial de Moto2 FIM por mais três temporadas, ou seja, de 2022 a 2024. A inglesa fornece o motor três cilindros e 765 cc ajustado para competição, baseado no propuslor da Street Triple RS.

triumph

Assim, a marca inglesa renova a parceira que deu certo para mais três temporadas

Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph, afirmou que está animado para a renovação da parceria por mais três temporadas e pela possibilidade de fornecer novas melhorias no desempenho dos motores.

Publicidade

“A Moto2 tem sido o ambiente perfeito para demonstrar e provar a confiabilidade e as vantagens de desempenho dos nossos motores triplos, com os 20 melhores tempos de qualificação ocorrendo de forma consistente com um segundo de diferença”, afirmou Steve.

Desde 2019 a Triumph participa do Moto2

Veja também: 

Triumph e o ajuste que aproxima da MotoGP

O motor ajustado possibilita a competição intermediária se aproximar do MotoGP

Publicidade

A Moto2 enquanto competição intermediária almeja voos mais altos. Dessa forma, os aumentos de potência e torque que a Triumph vem fazendo com os motores ajustados trazem mais proximidade com a categoria principal, MotoGP, onde há motores de 1.000 cm³.

Sendo assim, o propulsor calibrado aliado a tecnologia embarcada faz com que a Triumph ofereça um pico de potência de mais de 140 cv. Isso significa um aumento de mais de 17% sobre o motor original que equipa a motocicleta de rua.

 

Parceria antiga 

Assim, ao longo das temporadas o motor três cilindros ajudou a estabelecer e quebrar novos recordes

Publicidade

Desde 2019 a Triumph possui parceria com a Moto2 e que já renderam bons frutos. O motor inglês rendeu bons recordes  para a competição. Antes, a categoria utiliza motor de quatro cilindros e 600 cm³ Honda, originalmente encontrados na CBR 600RR.

Foram registrados recordes de voltas em 34 eventos, inclusive, com marcas queebradas ao longo desse tempo. Por fim, o que todo amante de corridas curte: um recorde de velocidade. A marca de maior velocidade foi de 301,8 km/h, registrado na Austrália.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha