Publicidade

Parece que a Triumph está curtindo um clima de suspense e resolveu divulgar mais uma pequena amostra da nova Tiger 1200. Desta vez, a novidade revelada ficou por conta do motor e vamos apresentar os detalhes.

 

Nova Triumph Tiger 1200

No segundo semestre deste ano a fabricante inglesa confirmou para o mundo a nova geração da bigtrail e desde então vem tendo fotos vazadas e vídeos oficiais que podem nos dar um gostinho do que a aventureira estará disposta a enfrentar dentro e fora da estrada.

A nova Tiger 1200 está cada vez mais próxima de ser totalmente revelada

Publicidade

Assim, de acordo com a Triumph, o modelo está mais leve e poderoso, para otimizar e gerenciar a potência do propulsor para entregar melhores resultados ao piloto. Ou seja, a marca britânica quer entregar uma aventureira mais raiz otimizando os resultados na estrada de barro ou no asfalto.

 

Big trail mais agressiva 

nova tiger

O modelo chegará renovado em 2022

Para provar a vocação agressiva da nova Tiger 1220, a Triumph mostrou em novo vídeo que a big trail topa todo terreno. Assim, o protótipo da maior Tiger passa por estradas de chão batido, percurso de terra molhada, ultrapassagens rápidas, suspensão de longo curso entrando em ação, salto típico de motocross e tudo mais que tem direito. 

Publicidade

Enfim, a Triumph mostrou que está pronta para a briga com sua principal rival direta: a BMW R 1250 GS. E, apesar de ainda não conhecermos os detalhes da big trail da Triumph, é possível ver que de fato a britânica está falando sério pois além da aparência, sua principal mudança está no motor.

 

Motor mais potente

O novo motor tem três cilindros e promete bom desempenho em baixas rotações

A Triumph resolveu equipar a Tiger 1200 com seu novo motor T-Plane de três cilindros e diz que o propulsor renovado trará maior suavidade e refinamento, ou seja, uma melhor resposta em baixas rotações

Publicidade

“Soco e a trilha sonora incrível que só uma tricilíndrica Triumph proporciona”, é assim que a marca define o novo motor da big trail. No entanto, até o momento, mais detalhes técnicos ainda não foram informados pela Triumph.

Veja também:

Design compacto e chegada no mercado

Rodas aro 21 e 18 polegadas, corpo esguio, motor compacto, suspensão traseira com dois braços. Esqueça a Tiger Explorer 1200

Nas imagens vazadas e vídeos revelados, já é possível ver modificações no design da big trail. Agora, o modelo apresenta um estilo mais agressivo e compacto, perdendo aquela aparência, literalmente, pesada. 

Isso porque a marca já garantiu que passou pelo intenso dos vigilantes do peso e deixou o regime em dias para estar mais leve que sua concorrente direta. Assim, como a britânica deve estar se referindo a BMW R 1250 GS, o esperado é que seu peso fique abaixo dos 249 kg.

nova tiger

Ainda não sabemos quanto custará a nova Tiger 1200. Esta e outras informações (como sobre potência e eletrônica) devem ser reveladas em breve

Além disso, a Triumph aderiu às modernidades bem aceitas da Tiger 900 e teve carenagens encurtadas. Continuando, a dianteira está bem trabalhada, a marca adotou toda a iluminação em LED, reposicionamento dos faróis que estão mais retos. Enfim, um banho de loja.

Por fim, a nova Tiger 1200 está prevista para chegar ao mercado em 2022, mas ainda não possui data oficial para o seu lançamento nem para a chegada às concessionárias do Brasil.  O que sabemos é que trazendo um bom preço competitivo, a aventureira dará trabalho para a concorrência.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha