Publicidade

A Triumph Rocket 3, famosa pelo título de moto em produção com maior motor do mundo, ganhou duas novas edições especiais. As versões foram apresentadas mundialmente pela marca inglesa ontem, 9 de março, e serão limitadas a 1.000 unidades cada.

 

Rocket 3 GT Triple Black é uma novas das versões exclusivas, e limitadas, da dragbike inglesa

Estamos falando das Rocket 3 R Black e Rocket 3 GT Triple Black, que possuem visuais exclusivos. A primeira é pintada totalmente em preto, mesclando fosco e brilhoso, com emblemas do tanque pretos e uma nova marca em tom preto. Enquanto a irmã é mais ‘feroz’, a Triple Black prefere a elegância e, assim, tem design em três tons, do cinza ao preto. Além disso, o modelo tem alguns itens exclusivos, como encosto no banco traseiro e pequeno para-brisa sobre os faróis.

Publicidade

Assim, há uma série de itens pretos ndas duas versões. Entre eles, protetores do radiador, emblemas, garfos, braçadeira do guidão, pedaleiras, quadro traseiro, cavalete central e manetes de freio e embreagem. Por fim, as motos receberam uma nova linha de acessórios, que inclui manoplas aquecidas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus bagageiros e assentos, entre outros recursos.

Rocket 3: potência e tecnologia

Sob o novo visual há o conjunto que já conhecemos. Assim, as séries limitadas preservam a mecânica e eletrônica da Rocket 3 padrão, incluindo o motor de 2.500 cm³ e três cilindros, capaz de desenvolver 167 cv de potência a 6.000 rpm e invejáveis 22,53 kgfm de torque a 4.000 rpm. O propulsor leva a moto de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, quebrando mais um recorde mundial de motos de produção em série.

A eletrônica é outro ponto forte da dragbike. Há suspensão traseira monoshock Showa inteiramente ajustável, suspensão dianteira com garfos invertidos Showa igualmente reguláveis, freios Brembo de alta especificação, sistema ABS otimizado para curvas, controle de tração e painel de instrumentos TFT que permite conectividade com o smartphone, que também oferece interação com a câmera GoPro, navegação ponto a ponto e operação do telefone com toques na tela.

Publicidade

Preço da Rocket 3 no Brasil

De acordo com a Triumph, ‘não há previsão ainda para o lançamento no Brasil’ – e como estamos falando de séries limitadas isto significa que provavelmente elas não virão ao país. Entretanto, a Rocket 3 segue à venda no território nacional, sob preço sugerido de R$ 101 mil. Segundo a Fenabrave, em 2020 foram emplacadas 117 unidades da dragbike em solo verde-amarelo.

Rocket 3 teve mais de 100 unidades emplacadas no Brasil em 2020. Preço sugerido é de R$ 101 mil

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza