O customizador belga, Brice Hennebert, retomou um projeto de uma Triumph Speed Triple 1050 após sete anos, confira o resultado!

Existem motociclistas que fazem o que for preciso para ter a moto dos sonhos. Visual exclusivo, melhorias e aperfeiçoamento, tudo pela determinação de ter algo diferente. Foi isso que levou o customizador belga Brice Hennebert a retomar o projeto de uma Triumph Speed Triple 1050 após sete anos.

Triumph Speed Triple 1050 4
Projeto belga criou uma Speed Triple 1050 de estilo único, muitos componentes em carbono e apenas 155 kg (empurrados por um motor de 132 cv)

Workhorse speed shop

Fundador da customizadora belga Workhorse, Hennebert começou a trabalhar nas modificações da Speed Triple ainda em 2014. Na época ele comandava a loja de customização Kruz Company e, junto do amigo Olivier, começou a converter a Triple 1050, desenhando uma cobertura de carbono, recorrendo a processos elaborados e à digitalização 3D.

speed triple 1050 2010
Antes da customização, a moto era ‘apenas’ uma Speed Triple 1050, como esta…

Depois, já com Hennebert trabalhando sob a bandeira da Workhorse, um antigo cliente da Triumph telefonou-lhe. O pedido era para reatar o projeto. Felizmente, o customizador tinha bem guardados os componentes em carbono, feitos sete anos antes. Daí foi só retomar os trabalhos e conferir o resultado.

Triumph Speed Triple 1050 Workhorse

A Speed Triple recebeu uma cobertura de única peça, onde Hennebert acrescentou uma subestrutura em cromo-molibdênio, personalizada para o suporte. O tanque de alumínio de 13 litros, debaixo do invólucro de fibra de carbono, ficou escondido.

Triumph Speed Triple 1050 3
Entre as diversas peças desenvolvidas ao projeto, destaque ao elemento superior em carbono que, único, inclui banco, rabeta e tanque

Um velocímetro MotoGadget foi adicionado junto ao guidão e o novo garfo personalizado. Uma luz Highsider encaixou na traseira do tipo baquet, coberta por um assento estofado. O monochoque traseiro Nitron atualizou a configuração da suspensão, contando com pinças Brembo de última geração.

O para-lamas dianteiro desportivo e em carbono completou o monocoque no mesmo material, adicionando ar esportivo. Por fim, um escape cônico e elevado da Zard – com acabamento em titânio – fechou o pacote da moto.

Projeto pode ganhar mais unidades  

Hennebert construiu uma Speed Triple 1050, ano 2009, 34 quilos mais leve que os 189 kg originais. O que somado ao motor tricilíndrico de potência máxima de 132 cv a 9.250 rpm e torque máximo de 10,7 kgf.m a 7.550 rpm tornaram a moto um verdadeiro foguete!

Triumph Speed Triple 1050 1
Farol único é rodeado por itens em fibra de carbono. Projeto pode virar kit em série, para customizar outras Speed Triple 1050

Com o projeto de sete anos finalmente concluído, o belga planeja oferecer um kit baseado nesta construção. Na verdade, Hennebert sabe que para além do kit o conjunto completo pode custar o triplo do valor da própria moto. Entretanto, sabemos que existem alguns motociclistas dispostos a pagar o que for preciso para ter em mãos um produto único.

Vinheta Instagram 9

Postado por
@guilhermeaugusto.moto | Apaixonado por motos, criador de conteúdo, estabanado, profissional de comunicação.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio