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Existem motociclistas que fazem o que for preciso para ter a moto dos sonhos. Visual exclusivo, melhorias e aperfeiçoamento, tudo pela determinação de ter algo diferente. Foi isso que levou o customizador belga Brice Hennebert a retomar o projeto de uma Triumph Speed Triple 1050 após sete anos.

Projeto belga criou uma Speed Triple 1050 de estilo único, muitos componentes em carbono e apenas 155 kg (empurrados por um motor de 132 cv)

Workhorse speed shop

Fundador da customizadora belga Workhorse, Hennebert começou a trabalhar nas modificações da Speed Triple ainda em 2014. Na época ele comandava a loja de customização Kruz Company e, junto do amigo Olivier, começou a converter a Triple 1050, desenhando uma cobertura de carbono, recorrendo a processos elaborados e à digitalização 3D.

Antes da customização, a moto era ‘apenas’ uma Speed Triple 1050, como esta…

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Depois, já com Hennebert trabalhando sob a bandeira da Workhorse, um antigo cliente da Triumph telefonou-lhe. O pedido era para reatar o projeto. Felizmente, o customizador tinha bem guardados os componentes em carbono, feitos sete anos antes. Daí foi só retomar os trabalhos e conferir o resultado.

Triumph Speed Triple 1050 Workhorse

A Speed Triple recebeu uma cobertura de única peça, onde Hennebert acrescentou uma subestrutura em cromo-molibdênio, personalizada para o suporte. O tanque de alumínio de 13 litros, debaixo do invólucro de fibra de carbono, ficou escondido.

Entre as diversas peças desenvolvidas ao projeto, destaque ao elemento superior em carbono que, único, inclui banco, rabeta e tanque

Um velocímetro MotoGadget foi adicionado junto ao guidão e o novo garfo personalizado. Uma luz Highsider encaixou na traseira do tipo baquet, coberta por um assento estofado. O monochoque traseiro Nitron atualizou a configuração da suspensão, contando com pinças Brembo de última geração.

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O para-lamas dianteiro desportivo e em carbono completou o monocoque no mesmo material, adicionando ar esportivo. Por fim, um escape cônico e elevado da Zard – com acabamento em titânio – fechou o pacote da moto.

Projeto pode ganhar mais unidades  

Hennebert construiu uma Speed Triple 1050, ano 2009, 34 quilos mais leve que os 189 kg originais. O que somado ao motor tricilíndrico de potência máxima de 132 cv a 9.250 rpm e torque máximo de 10,7 kgf.m a 7.550 rpm tornaram a moto um verdadeiro foguete!

Farol único é rodeado por itens em fibra de carbono. Projeto pode virar kit em série, para customizar outras Speed Triple 1050

Com o projeto de sete anos finalmente concluído, o belga planeja oferecer um kit baseado nesta construção. Na verdade, Hennebert sabe que para além do kit o conjunto completo pode custar o triplo do valor da própria moto. Entretanto, sabemos que existem alguns motociclistas dispostos a pagar o que for preciso para ter em mãos um produto único.

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza