A Triumph Tiger Sport 660 2025 chega ao Brasil com novidades importantes, incluindo quickshifter e piloto automático de série. Confira os detalhes!

A Triumph Tiger Sport 660 2025 já está disponível no site da marca no Brasil com novidades tecnológicas, incluindo quickshifter e piloto automático. O modelo mantém o motor tricilíndrico de 660 cc e agora oferece conectividade com smartphones.

Triumph Tiger Sport 660 2025

A Triumph Tiger Sport 660 2025 chega ao mercado brasileiro trazendo um pacote de atualizações que reforçam sua proposta como sport-touring. O modelo, que já está disponível no site da fabricante, incorpora novas tecnologias que melhoram a experiência de pilotagem, como quickshifter de série e controle de cruzeiro. Além disso, a motocicleta conta com um novo modo de pilotagem Sport e integração com smartphones, mantendo sua versatilidade para diferentes tipos de uso.

Triumph Tiger Sport 660 2025 - Divulgação
Triumph Tiger Sport 660 2025 – Crystal White – Divulgação

O preço inicial da Tiger Sport 660 2025 parte de R$ 57.990 na versão preta (Sapphire Black), a R$ 58.490 na configuração branca (Crystal White). Agora somente essas duas cores. Apesar das melhorias tecnológicas, o modelo mantém a mesma plataforma mecânica e o design característico que conquistou os fãs da marca.

Entre os principais destaques, o quickshifter de série, chamado Triumph Shift Assist, permite trocas de marchas sem necessidade de acionar a embreagem, tornando a condução mais fluida e esportiva. Outra novidade é a introdução do modo de pilotagem Sport, que se soma aos já existentes Road e Rain, garantindo 90% do torque disponível em qualquer rotação do motor. O modelo também ganha freios ABS otimizados para curvas e iluminação full LED.

Triumph Tiger Sport 660 2025 - Crystal White - Divulgação
Triumph Tiger Sport 660 2025 – Crystal White – Divulgação

Veja Também:

Tecnologia e Conectividade

A Triumph Tiger Sport 660 2025 agora vem equipada com controle de cruzeiro (piloto automático), tornando longas viagens mais confortáveis ao manter a velocidade constante sem necessidade de aceleração manual. Outra inovação é o painel de instrumentos com tela TFT colorida, que permite integração com smartphones por meio do módulo My Triumph, possibilitando navegação e gerenciamento de chamadas e músicas.

Triumph Tiger Sport 660 2025 - Painel TFT
Triumph Tiger Sport 660 2025 – Painel TFT – Divulgação

A iluminação full LED inclui faróis, piscas e lanterna traseira, aumentando a segurança e a visibilidade da motocicleta em diferentes condições de pilotagem. Além disso, o para-brisa ajustável continua presente, contribuindo para o conforto do piloto em viagens.

Triumph Tiger Sport 660 2025 - Sapphire Black - Divulgação
Triumph Tiger Sport 660 2025 – Sapphire Black – Divulgação

Motorização e Desempenho

O conjunto mecânico da Tiger Sport 660 2025 permanece inalterado, mantendo o motor tricilíndrico de 660 cc com refrigeração líquida. A potência máxima é de 81 cv a 10.250 rpm, enquanto o torque atinge 6,52 kgfm a 6.250 rpm, garantindo bom desempenho tanto para viagens quanto para o uso urbano.

A suspensão dianteira conta com garfos invertidos Showa de 41 mm, enquanto a traseira possui um monoshock ajustável com pré-carga hidráulica. O peso total da motocicleta é de 207 kg, e a altura do assento é de 835 mm, oferecendo um equilíbrio entre conforto e controle para diferentes tipos de pilotos.

Triumph Tiger Sport 660 2025 - Crystal White - Divulgação
Triumph Tiger Sport 660 2025 – Crystal White – Divulgação

Tiger Sport 660 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada: 660 cc
Diâmetro: 74.0 mm
Curso: 51.1 mm
Compressão: 11.95:1
Potência Máx: 81 cv a 10,250 rpm
Torque Máx: 6,52 a 6,250 rpm
Alimentação: Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
Exaustão: Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
Transmissão final: Corrente tipo X
Embreagem: Deslizante assistida de multiplaca úmida
Caixa de câmbio: 6 marchas

CHASSI
Quadro: Perímetro do quadro tubular de aço
Braço oscilante: Face dupla, em aço
Roda dianteira: 5 Aros de aço com raios, 17 x 3.5 in
Roda traseira: 5 Aros de aço com raios, 17 x 5.5 in
Pneu dianteiro: 120/70 R 17
Pneu traseiro: 180/55 R 17
Suspensão dianteira: Cartucho de suspenção SHOWA de 41 mm invertido, com curso de 150mm
Suspensão traseira: Showa monoshock RSU, com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, com curso de 150mm
Freio dianteiro: Pinças Nissin de dois pistões com discos duplos de 310 mm, OCABS
Freio traseiro: Pinça deslizante Nissin de pistão simples, disco simples de 255 mm, OCABS
Painel de instrumentos e funções: Painel multifuncional de instrumentos com tela TFT

DIMENSÕES
Largura: 834 mm
Altura sem espelho: 1398 mm / 1315 mm (Tela alta/tela baixa) mm
Altura do Assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1418 mm
Inclinação: 23.1 º
Trail: 97 mm
Capacidade do tanque: 17.2 L
Peso com depósitos cheios: 207 kg

EQUIPAMENTOS DE FÁBRICA
Piloto automático (NOVO)
Quickshifter (NOVO)
ABS otimizado para curvas (NOVO) e controle de tração
Iluminação toda em LED com luzes marcadoras de alta visibilidade (NOVO)
Para-brisa ajustável
Modos de pilotagem: Sport (NOVO), Road e Rain
Painel de instrumentos multifuncional com tela TFT colorida
Módulo de conectividade My Triumph (NOVO)

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio