Publicidade

A Triumph pode trazer a Trident 660 ao Brasil. A moto está em processo de homologação no país e ainda não tem preço definido. Assim, o modelo pode surgir nas concessionárias ainda neste ano.

Por isso, vamos apresentar os detalhes da moto e falar o porquê pode fazer sucesso nas ruas do Brasil.

O modelo foi homologado no Brasil e deve chegar as concessionárias em outubro

Como é a Triumph Trident 660

A Trident 660 faz parte do segmento roadster, popularmente conhecido como naked média, integrando uma categoria crescente no mercado das duas rodas. Visto isso, a Triumph não poupou esforços e investiu no estilo.

Publicidade

No entanto, o modelo que já foi lançado na Europa levou um total de quatro anos para ser desenvolvido e contou com a intervenção do italiano Rodolfo Frascoli, um dos responsáveis pelo design da nova Tiger 900.

 

1 – Motor e freios da roadster inglesa

A Trident 660 é equipada com novo motor de três cilindros

O modelo conta com design minimalista e equipamentos dotados de tecnologia. Dessa forma, a Trident 660 combinou estilo e tecnologia a um motor novo de três cilindros de 660 cc. A moto consegue entregar 81 cv em 10.250 rpm e 6.52 kgf.m de torque em 6.250 giros.

Publicidade

A moto inglesa já vem com sistema ABS de fábrica e conta com o auxílio dos freios Nissin com disco duplo de 310 mm, na dianteiros e um disco simples de 255 mm e pinça de pistão único na traseira. Ainda nas rodas, elas são aro 17  de liga-leve de alumínio com os pneus são sem câmara.

Contudo, sem opção de ajustes, o garfo telescópico dianteiro é invertido e com funções separadas (SFF)

Veja também:

Norisk tem novo capacete fechado por R$ 499

Publicidade

Moto econômica: o top8 do Brasil em 2021

Confira o top 6 das big trail mais baratas em 2021

 

2 – Trident 660 que prioriza conforto

No entanto, a mais nova integrante da família Triumph no Brasil parece estar preocupada com os pilotos que querem entrar no segmento e adquirir mais experiência nas ruas, pois a Trident pesa apenas 189 kg em ordem de marcha, tem seu assento a 805 mm do solo e as suspensões são da marca Showa.

 

3 – Modos de pilotagem simples

Além de dar atenção ao conforto da pilotagem, mesmo deixando alguns cavalos de potência para trás, a Trident 600 tem apenas dois modos de pilotagem, divididos em Road e Rain. 

Seu painel mostra qual modo de pilotagem foi escolhido pelo condutor

Os dois modos de pilotagem, destinados para estrada ou condução na chuva, se ajustam à resposta do acelerador eletrônico e controle de tração, combinando agilidade e experiência agradável.

 

4 – tecnologia e estilo a bordo da Trident 660 

Mesmo tendo seu design minimalista, o modelo recebeu uma tela TFT colorida que permite  conexão ao aplicativo My Triumph (sistema de conectividade para o smartphone). A tela colocada na Trident 660 também mostra informações sobre o modo de condução escolhido e sobre a navegação.

A moto média cilindrada vem como opção para pilotos recém chegados ao segmento

A recém chegada ao Brasil  também está com toda a sua iluminação em LED e será vendida nas opções de cores preto, cinza e vermelho. Por fim, com seu tanque arredondado e características mais tradicionais, a Triumph alinhou o clássico nos tempos modernos.

 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha