A Triumph segue acelerando para conquistar mercado no segmento premium no Brasil. Embaçada pelo sucesso de produtos tradicionais como a família Tiger, ela também investiu na popularização de lançamentos de menor cilindrada, como as novas Speed 400 e Scramber 400 X. E deu certo. Confira os números (e recordes) que a marca está alcançando em nosso país.

Triumph segue vendendo muito no Brasil?

A marca inglesa celebra um marco significativo no mercado brasileiro: pelo terceiro mês consecutivo ultrapassou a marca de mil motos emplacadas. Em agosto de 2024, somente os modelos Speed 400 e Scrambler 400 X somaram mais de 1.000 unidades vendidas.

Triumph 400
Modelos 400 tem impulsionado as vendas da Triumph

Além disso, segundo relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a entidade representativa do setor no Brasil – em junho a marca emplacou 1.365 unidades e em julho 1.749 unidades. Enfim, em agosto foram no total 1.323 unidades.

Outro modelo que vem contribuindo para somar as vendas é a big trail Tiger 900. No acumulado do ano até agosto a aventureira já contabilizou quase 2.300 unidades emplacadas. Por fim, contabilizando todos os modelos, a Triumph já registra mais de 7.700 motos emplacadas em 2024. Assim, e empresa já emplacou cerca de 8 mil motos em solo nacional em 2024, mais que em todo o calendário do ano passado – quando somou 6.480.

Triumph Tiger 900
Tiger 900 também se apresenta como uma das motos mais vendidas da marca

Veja também:

Sucesso das 400cc

Desde o início da fabricação dos novos modelos de 400cc em Manaus, no primeiro trimestre de 2024, a Triumph tem observado o crescimento de vendas e a chegada de novos compradores na marca. Assim, no Brasil, as novas T-series já contribuíram com quase 3.000 unidades vendidas no período. Mundialmente, a marca já atingiu a produção de 50 mil unidades das suas motos de menor cilindrada, modelos de 400cc.

triumph 400
Novas T-series 400cc tem sido um fenômeno no Brasil e no mundo para a marca britânica

Na receita de sucesso dos modelos, a roadster Speed 400 remete a linha clássica moderna da marca, às Speed Twin 900 e 1200. Enquanto isso, a Scrambler 400 X remete aos traços de design das Scrambler 900 e 1200.

Além disso, os modelos têm conjunto completo, com aceleração ride-by-wire, embreagem deslizante e assistida e controle de tração e ABS de canal duplo da Bosch. Além disso, as motos têm painel com tela LCD, tomada de carregamento USB-C e iluminação totalmente em LED.

Speed T4
Nova Speed T4 tem várias modificações em seu conjunto, mas mudanças deixam a moto ainda mais barata no mercado

Os modelos 400 também tem como destaque o preço mais acessível, partindo do divulgado de R$ 30 mil no Brasil. Contudo, a marca pode ter em breve uma opção com valor ainda mais convidativo! Enfim, trata-se da nova T4 lançada na Índia, a moto mais acessível da Triumph no mundo.

Vinheta Instagram 10

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio