Publicidade
Foto: Divulgação/Felipe Zanol

Foto: Divulgação/Felipe Zanol

Acontece neste fim de semana, dias 1º e 2 de maio, em Macaíba, Natal (RN), o Enduro da Grande Natal, competição válida pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A expectativa é grande para a prova, que terá a presença dos principais nomes da modalidade no país, entre eles o mineiro Felipe Zanol, líder da temporada 2010 e 7º colocado no Campeonato Mundial em 2009, além do também mineiro Nielsen Bueno, campeão brasileiro no ano passado.

Segundo Assis Aquino, organizador do evento e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), os pilotos podem se preparar para uma prova técnica e de alto nível.
“A prova está pronta. Já colocamos os way points e estou entrando na trilha hoje, quarta-feira, para já começar a sinalizar o percurso. Temos muitos pilotos inscritos, principalmente dos estados do Nordeste, obviamente, como Ceará, Pernambuco e Bahia, mas também virá muita gente do Sudeste e do Sul. Só de Santa Catarina nós temos quase dez inscritos. A prova está menos pesada do que nas edições anteriores, mas continua bem técnica. Tiramos as dunas, e por isso não teremos tanta areia. Mas o extreme test está bastante técnico e vai exigir habilidade dos pilotos”, declarou Assis Aquino.

Recém-chegado da Europa, onde estava disputando as primeiras etapas do Campeonato Mundial, Felipe Zanol está confiante para o Enduro da Grande Natal. O piloto mineiro chega à capital potiguar na sexta-feira pela manhã e aposta no preparo-físico como diferencial para os pilotos aguentarem o forte calor do nordeste.
“É a primeira vez que disputo um enduro em Natal. A expectativa é muito boa, apesar de eu não conhecer o terreno. Com certeza o calor vai ser um diferencial e um problema a mais para os pilotos. Temperatura alta sempre é uma dificuldade grande para quem não está bem preparado fisicamente. Espero repetir o desempenho da abertura do Brasileiro e manter a liderança do campeonato”, declarou Zanol.

Publicidade

Campeão em 2009, Nielsen Bueno também chega a Natal confiante. Após uma estréia não muito boa na primeira etapa, no Rio Grande do Sul, Nielsen disputou as duas primeiras provas do Brasileiro de Motocross, conquistando dois pódios, 5º em Siqueira Campos/PR e 5º em Carlos Barbosa/RS, e acredita em um melhor resultado no próximo fim de semana.
“Tive um problema com minha moto e não consegui um início muito bom em Farroupilha(RS). Agora é correr atrás do prejuízo e tentar recuperar os pontos perdidos. Corri duas vezes lá em Natal e é uma das melhores etapas que a gente tem. Adoro correr naquela região, pois mescla muitos tipos de terreno”, falou Nielsen.

O Enduro da Grande Natal terá apuração por GPS e será válido também pelo Campeonato Norte-Riograndense de Enduro FIM. As inscrições estão abertas até sexta-feira (dia 30/04) e podem ser feitas pelos sites da Femorn (www.femorn.esp.br) e da CBM (www.cbm.esp.br/sistema). A realização é da Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).