Publicidade

Sem ter sido muito incomodado desde a segunda etapa, quando assumiu a liderança, o piloto mineiro Tunico Maciel conquistou neste domingo (1/9) o bicampeonato do Rali dos Sertões, considerada a mais difícil competição do calendário brasileiro off-road. A chegada aconteceu em Aquiraz (CE), após quase cinco mil quilômetros em oito dias de disputas, cerca de 2.800 deles de trechos cronometrados. A equipe Honda Racing confirmou dobradinha na classificação geral, com Jean Azevedo em segundo lugar.

O mineiro Tunico Maciel manteve o foco e o equilibrio para faturar o bicampeonato do Rali dos Sertões em 2019 (Foto de Donizetti Castilho - mundopress)

O mineiro Tunico Maciel manteve o foco e o equilibrio para faturar o bicampeonato do Rali dos Sertões em 2019 (Foto de Donizetti Castilho – mundopress)

Este resultado amplia o domínio da Honda no Sertões, agora com cinco títulos consecutivos na geral das motos. “O Sertões é uma prova única, todos que ganham parece que é a primeira vez”, conta o bicampeão Tunico Maciel. Ele venceu a taça de forma consistente, já que assumiu a liderança das motos logo na segunda etapa da prova e veio até o final liderando. A 27ª edição do rali teve início em Campo Grande (MS) no dia 25/8 e passou por caminhos do Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí até chegar no Ceará.

“Mantive o foco e a calma o tempo todo, não encostei o guidão da moto no chão em momento algum, não tive qualquer problema com a minha Honda CRF 450RX e esse resultado foi incrível”, analisa Tunico. O vice-campeão Jean Azevedo comemorou ao lado dos companheiros de equipe e destacou o trabalho de toda a equipe. “A Honda Racing fez um trabalho fantástico, com muita garra, virando noites para nos dar todo o suporte para fazermos a dobradinha”, disse Azevedo que ainda busca seu oitavo título no Sertões. O terceiro colocado na geral foi o piloto catarinense Ricardo Martins com sua Yamaha WR 450F, que fez uma prova de superação.

Publicidade

vinheta-instagram_1

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.