Publicidade
Foto: Twister 2007 ou 2008?

Foto: Twister 2007 ou 2008?

Tite, vou dar uma for‡a pra sua “bola de cristal” no que se diz respeito a Honda Twister. L  no site da Honda, aparece a foto da atual twister com a legenda “MODELO 2008”. Pelo visto nÆo mudou um parafuso.
Marco – Sumar‚ – SP
E ai Seu Tite, cara tenho uma FAZER 250, muito boa ja fiz viajem de Uberlandia a Serra Negra-SP numa boa, agora quero trocar minha motoca. Vc sabe quando vai chegar a FAZER 2008 E A TW 2008. ta demorando muito! Nao vazou mais nada, a respeito das mesmas?
FABAO – UBERLANDIA

R: Bom, a Honda nem sequer divulgou, mas a CG 150 Sport 2008 e a Twister 2008 j  estÆo no site sem grandes mudan‡as al‚m de novo visual. Ou seja, se vier alguma coisa nova poder  ser uma 350cc, mantendo a Twister 250. J  a Fazer, nem sinal da 2008. No entanto, navegando no site da Honda a coisa t  muito confusa, porque a galeria de fotos e ficha t‚cnica aparece “Twister 2007”! T  muito esquisito!

Lorota
Tite, estava pensando em comprar uma moto com inje‡Æo eletr“nica (vide Lander) mas tive a not¡cia na concession ria concorrente (prefiro nÆo citar) que a inje‡Æo eletr“nica nÆo vai pegar no brasil porque as pessoas s¢ colocam “3 pilas de gasosa” e inje‡Æo nÆo pode faltar gasolina (¢bvio), resultado baixei a cabe‡a e sai da concession ria e verifiquei por que aqui vc chama de Lisarb.
Carlos – itaja¡ – SC

Publicidade

Foto: Valentina: nÆo tem gra‡a esmagar cachorro

Foto: Valentina: nÆo tem gra‡a esmagar cachorro

R: Karaka, manda prender esse vendedor!

Cachorrada
Sobre a sua resposta “cachorrada” do dia 05/07/2007, fiquei realmente chateado com as respostas de alguns leitores. At‚ entendo a sua orienta‡Æo de se evitar um tombo, mas isto nÆo deveria ser motivo para risada.
GastÆo – MairiporÆ

R: A Valentina tamb‚m nÆo achou a menor gra‡a!

Publicidade

Afogador
Boa noite, gostaria de sabre pq a CB1300 tem afogador, mesmo sendo injetada?
Vitor – maca‚, rj

R: Porque uma coisa nÆo tem nada a ver com a outra: motores injetados tamb‚m pode ter afogador manual, que na verdade ‚ mais um “aceleradorzinho” de pequeno curso. As Ducati tamb‚m usam afogador.

Hornet 250
Tite, sou leitor diario do seu site, aqui fico a par de tudo que acontece nesse mundo que tanto adoramos, li outro dia um ou dois leitores falando sobre uma Hornet 250 4 cilindros, vc acha que tem alguma misera chance dessa moto vir parar aqui em nosso territorio?
Eduardo – SP – SÆo Paulo

R:  mais f cil uma vaca voar do que essa Hornet 250 vir ao Brasil!

Publicidade

Pe‡as
Tite, Sou proprietario de uma Husqvarva TE 450 2004 uma moto maravilhosa para aquilo a que ela se propoe, mas com a saida da Agrale eu e os centenas de proprietarios de Husq ficamos a ver navios ou ate passarinhos no meio do mato, pois o atual importador disse que nao vai se responsabilizar pelas motos que ele nao vendeu, eu e os outros donos de Husq devemos processar a Agrale ou a Izzo atual importadora pela falta de pe‡as de reposi‡ao e atendimento tecnico? Proponho uma a‡ao coletiva acho que da mais resultado.
Luiz – Campinas, SP

R: Primeiro vc precisa saber quais sÆo os termos do contrato feito entra a Izzo e a Husqvarna. Depois, procure o Procon, porque a lei do consumidor ‚ clara quanto ao abastecimento de pe‡as de reposi‡Æo. Existe um compromisso em abastecer o mercado por um per¡odo que pode chegar a 10 anos ap¢s o ano-modelo.

Polui‡Æo
Tite li na £ltima edi‡Æo da revista superinterssante, em um infogr fico sobre o ciclo da moto que culmina com um prot¢tipo movido a hidrogˆnio, que as motos “poluem pelo menos 5 vezes mais do que um carro”.  verdadeira essa informa‡Æo?
Renato – SÆo Paulo SP

R: Depende: se for uma moto nova, com inje‡Æo eletr“nica e catalisador essa informa‡Æo ‚ mentirosa. Se for um carro com 10 anos de uso, com an‚is gastos, a informa‡Æo tamb‚m ‚ mentirosa. Portanto precisamos saber quais os parƒmetros usados para essa afirma‡Æo.

Diferen‡a
gostaria de saber qual a diferen‡a entre moto gp e super bikes
Roney – siqueira campos pr

R: Essa pergunta j  foi respondida centenas vezes: na MotoGP as motos sÆo prot¢tipos exclusivos de competi‡Æo. Na superbike sÆo motos esportivas vendidas a p£blico e adaptadas … competi‡Æo.

Estacionamento
TITE. Em rela‡Æo a carta do Ricardo de Campinas sobre a cobran‡a de 3 reais do estacionamento de motos no parque Dom Pedro, deve-se dizer que nesse estacionamento, n¢s motociclistas, temos a disposi‡Æo um arm rio com tamanho suficiente para dois capacetes grandes, jaquetas e luvas. O estacionamento ‚ coberto com uma tela para impedir que o sol atinja diretamente as motos, e possui seguran‡a que fica observando as motos. No estacionamento gratuito que existia antes, as motos ficavam amontoadas no sol e tinhamos que carregar as roupas extras. Por causa desse novo estacionamento pago, mas com beneficios, estou deixando de frequentar outros shoppings quando saio com minha moto e preferindo ir ao Dom Pedro.
Franklin – Americana SP

R: Sim, mas em SÆo Paulo alguns estabelecimentos oferecem tudo isso e nÆo cobram nada a mais!

N£meros
Tite o site ‚ viciante e sedutor. O mercado de motos ‚ esse do gr fico de emplacamentos da Fenabrave (poucas motos nÆo sÆo emplacadas). Os dados da Abraciclo sÆo parciais, portanto a Sundown mente e diz que ‚ a terceira montadora de motos. Tem que comer muito feijÆo. Honda = 74 %; Yamaha = 13,2 %; Suzuki = 6,1 %; Sundown = 4,6 %
Outros = 2 %. Ainda temos muita concentra‡Æo, mas se o consumidor for inteligente, mudaremos rapidamente este quadro.
Reinaldo – Rio de janeiro

R: Nem a Abraciclo, nem Sundown nÆo mentem, porque a Sundown anuncia ser a terceira SEGUNDO DADOS DA ABRACICLO, portanto ela est  certa! A Suzuki nÆo faz parte da Abraciclo, logo seus n£meros nÆo entram nessa estat¡stica.

Seguro
Parab‚ns Edson Lobo pela sua resposta … Angela Cunha da FENASEG. Vocˆ demonstrou coragem e firmeza de carater, sustentou nÆo s¢ seu ponto de vista, mas, tenho certeza, o de todos n¢s que pagamos esta injusta taxa. NÆo ‚ necess ria nenhuma pesquisa para medir o n¡vel de conhecimento dos motociclistas a respeito do dito seguro. Pagamos porque somos obrigados. Um valor imposto, uma venda casada ao licenciamento anual, sem direito a escolha da seguradora, sem concorrˆncia, um cons¢rcio, ou seria um cartel sei l , nÆo entendo muito destas coisas.
Charles – Rio de Janeiro, RJ

Sem foto
H  um maldito “fire-wall” na minha empresa que nÆo me deixa acessar alguns sites. Nos f¢runs (tenho acompanhado o de propriet rios da Lander)nÆo consigo ver as fotos. Algu‚m pode dar uma ajuda ou vou continuar babando, sem ver as fotos?
Gerson – SÆo Lu¡s, MA

R: Tem algum hacker de plantÆo?

Troca
um Yes 125 06/07 quero trocar em GS 500 07 0Km, na loja da Suzuki a GS esta 19.500 e na mesma loja eles s¢ pagam 4.500 na 125, a moto so tem um ano, vc acha que eles pagam muito pouco na troca. Eu acho que estou sendo desvalorizado pela Suzuki, afinal estou trocando por uma da mesma marca
Sandro – Bombinhas SC

R: NÆo ‚ uma pol¡tica muito inteligente subvalorizar um produto da pr¢pria marca!