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Com a missão de movimentar o mercado neste início de ano, a Honda iniciou as vendas da CB 250F Twister “Special Edition”. O modelo esteve entre as atrações da marca no Salão Duas Rodas 2019 e se destaca pela  inédita combinação de cores, que contrasta o azul (presente até no assento) com detalhes em laranja e cinza. O preço sugerido pela versão com freios CBS é de R$ 14.945 e de R$ 15.945 na equipada com ABS.

CB 250F Twister "Special Edition" chega no exclusivo azul perolizado

CB 250F Twister “Special Edition” chega no exclusivo azul perolizado

Segundo a marca, a Twister SE mira nos motociclistas que procuram exclusividade, mesmo em modelos com vocação ao uso diário. Assim, seu maior diferencial são os grafismos, além, claro, das cores exclusivas. Para a Honda, muitos motociclistas buscam personalizar sua moto, o que “tem sido uma tendência aparentemente irreversível no cenário da motocicleta no Brasil e no mundo”.

A pré venda do modelo já iniciou e as unidades chegam às concessionárias em fevereiro. Além do visual, a edição especial tem no preço outro fator para atrair vendas, afinal custa apenas R$ 300 (R$ 301 na versão ABS e R$ 309 na CBS) a mais que as demais versões. De acordo com a montadora, serão produzidas cerca de 5 mil unidades/ano da série especial, mas esse número pode variar conforme a demanda. Em 2019, a CB Twister emplacou 36.361 unidades.

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Vale lembrar que a Twister ABS ‘tradicional’ está disponível apenas na combinação Amarelo com Preto por R$ 15.644. A CBS, por sua vez, segue nas lojas em Prata Metálico/Preto e Vermelho/Preto, com preço sugerido de R$ 14.636.

CB 250F Twister edição especial: o que não mudou

A street possui painel black-out com computador de bordo e tem lanterna traseira e setas em LED – só falta o farol para o conjunto ser ‘full’. Além disso, possui chassi tubular de aço tipo Diamond, suspensão dianteira com 130 mm de curso e traseira mono-amortecida com mola dupla e 108 mm de curso.

twister-edicao-especialSeu motor segue o monocilíndrico arrefecido a ar, de 249,5 cm³, com cabeçote OHC – Overhead Camshaft – de quatro válvulas e injeção eletrônica PGM-Fi – Programmed Fuel Injection. O propulsor conta com câmbio de 6 marchas e entrega potência máxima de 22,4 cv (gasolina) e 22,6 cv (etanol) a 7.500 rpm, com pico de torque de 2,28 kgf.m aos 6.000 rpm, independente do combustível.

Para saber mais sobre a CB 250F Twister clique aqui. Já se você tem uma e quer opinar sobre ela, acesse nosso Guia de Motos!

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza