Publicidade
Foto: Johnny Cecotto na Yamaha TZ 750

Foto: Johnny Cecotto na Yamaha TZ 750

Tite vocˆ chegou a ver em atividade uma YAMAHA OW-31 ou uma TZ-750?.  que eu vi pelo youtube que o pessoal la fora (colecionador) mantˆm estas maquinas funcionando, 750cc 4cilindros em linha 2 tempos meu devia andar muito!
Carlos – ARARAQUARA-SP

R: Pow, nÆo sou tÆo velho assim! Mas via muita fotos em revista e livros. Era impressionante, mas nÆo havia pneu que agentasse a bucha. Se quiser saber mais sobre essa moto visite o site dos manos www.motosclassicas70.com.br

Ebuli‡Æo
Tite, na resposta das cartas aos leitores publicada no site no dia 21 fev 2008 vocˆ escreveu que o consumo do ¢leo se d , por entre outros motivos : •leos sÆo l¡quidos que quando chegam ao seu ponto de fusÆo evaporam. Na verdade os l¡quidos nÆo tˆm ponto de fusÆo (como os s¢lidos), mas sim de ebuli‡Æo que ‚ a temperatura onde o l¡quido passa para o estado gasoso.
LAURI – CAMPO GRANDE – MS

Publicidade

R: Isso explica porque nÆo passei no vestibular de Qu¡mica!

Falante
Tite, excelente o artigo a moto fala, vocˆ ‚ a minha voz na internet, esses cretinos que andam com motos desreguladas fazendo barulho superior as normas de trƒnsito deveriam ser banidos da sociedade, por favor lance logo o alma selvagem 2. Obrigado pelo motonline existir!!
Edvaldo – Cordeir¢polis,SP

Ser ?
Tite, certamente vocˆ j  deve ter visto as fotos da nova CB1100F, que a Honda exibiu h  algum tempo atr s em um desses “saläes de duas rodas”. Ser  que essa moto vir  para o Brasil? Eu sou fÆ daquele estilo retr“ e gostaria muito de ver uma moto dessas por aqui (pena que faltam op‡äes)!
William – Maring 

R: Willy, deixa o Tio explicar mais uma vez: o Brasil ‚ um pa¡s localizado no hemisf‚rio sul, com uma p‚ssima distribui‡Æo de renda, pol¡ticos esquisitos e caracter¡sticas tÆo estranhas quanto inesperadas. Por isso tentar adivinhar um lan‡amento dessa envergadura s¢ mesmo sendo o Chico Xavier.

Publicidade

Qual?
Tite, q milagre! a Yamaha anunciando por aqui! o q ser  q aconteceu com eles hem? ali s, vi no an£ncio a TDM900 importada por R$ 40.000, achei bem interessante o pre‡o (s¢ me falta a $$), mas queria saber da sua opiniÆo pessoal sobre essas motos: vc escolheria uma TDM900 ou DL-1000 V-Strom?
Mauricio – Jundiai SP

R: Vc viu? SÆo novos ares no departamento de marketing da empresa. Rapaz, eu gosto muito da TDM e nÆo a vejo como concorrente da V-Strom, sÆo propostas diferentes. Para o MEU estilo de vida prefiro a V-Strom.

Capacetada
Tite: Retirei o trecho abaixo de uma “nota sobre capacetes” divulgada no site do inmetro.Seria bom que v. divulgasse no site, para ajudar a evitar injusti‡as contra os leitores. “Dessa forma, estamos recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trƒnsito no sentido de que, ao detectarem o uso de capacete sem a devida identifica‡Æo da conformidade, antes da aplica‡Æo das penalidades previstas, realizem uma pesquisa na p gina institucional do Inmetro na Internet, no endere‡o http://www.inmetro.gov.br/prodcert, visando a comprovar que o produto realmente nÆo foi certificado antes de sua venda, evitando injusti‡as com o cidadÆo que cumpriu a lei.”
F bio – Belo Horizonte MG

Lander
Tite! Acabei de comprar minha Lander e tenho 3 d£vidas. 1 – Devo trocar o ¢leo de quanto em quanto tempo (no manual nÆo est  muito claro). 2 – Tem como rebaixar a suspensÆo traseira sem comprometer a geometria (minha mulher t  reclamando que nÆo consegue pilotar). 3 – Que tipo de cera (nÆo marca, a nÆo ser que vocˆ fa‡a publicidade – mais do que certo) devo usar para manter a pintura, pois a danada fica o dia inteiro no sol.
J‚ferson – Cuiab  – MT

Publicidade

R: OK, 1) Pra mim est  bem claro, volte l  e releia porque depois da PRIMEIRA troca a 1.000 km, as outras sÆo em per¡odos maiores que nÆo lembro; 2) NÆo, prefira rebaixar o banco e nÆo a moto; 3) Use cera l¡quida para m¢veis (mas nÆo ‚ ¢leo de peroba como fizeram uns man‚s!)

Gas-gas
Titiligˆncia do Universo Motociclistico, gostaria de tirar algumas d£vidas sobre as motos GASGAS: 1 – A nacionalidade delas; 2 – A motoriza‡Æo, se ‚ 2t ou 4t e se ‚ motoriza‡Æo pr¢pria; 3 – Estive observando uma moto e verifiquei que o escape faz uma curva na frente do motor, gostaria de saber o porque desta curva; 4 – A moto que verifiquei nÆo tinha placa, esta moto ‚ apenas para competi‡Æo ou pode ser usada no dia a dia.
Alessandro – Vila Velha, Esp¡rito Santo

R: 1) Espanholas; 2) As duas: tem 2T e 4T; 3) Faz a curva porque se sair reto bate na roda dianteira! 4) Tem modelos de competi‡Æo e outros de uso misto que podem ser emplacados.

Marcas
Tite, 1- Com todo o respeito, mas quando vocˆ fala que nÆo cita as marcas que nÆo anunciam no site isso afeta e credibilidade dos seus coment rios. Quando vocˆ falar bem de uma marca podem pensar que ‚ por causa do patroc¡nio. Na minha opiniÆo as cita‡äes positivas ou negativas das marcas nada tem a ver com o fato de serem anunciantes ou nÆo. Resumindo, p ra com esse neg¢cio de XYZ, e d  nome aos bois. 2- Seu site ‚ muito bom em todas as se‡äes (colunas, f¢rum, t‚cnica, talvez uma maior agilizada nas publica‡äes dos testes) tudo muito bem estruturado, leitor ‚ o que nÆo falta e de toda a parte do Brasil (e eles participam). Dif¡cil achar um site como o Motonline at‚ em outras l¡nguas. Com tudo isso, como vocˆ nÆo consegue vendˆ-lo? Talvez esteja faltando uma turbinada no seu Dept. Comercial.
Leonardo – Vit¢ria, ES

R: L‚o sabe a quantos anos estou nesse ramo? H  25 anos. Faz 25 anos que cito todas as marcas X, Y, Z, etc. EntÆo vim editar o Motonline, a convite dos amigos Harada e Durval, sa¡mos de 1.500 para 15.000 visitas/dia e o que essas marcas fizeram? Nada! Ignoraram os 25 anos de servi‡os prestados a elas. Vc faria o que no meu lugar? Citaria os que apoiaram e reconheceram esse meu trabalho e dedica‡Æo, ou citaria tamb‚m os que ficaram em cima do muro? Vc decide!

SBK
tite, ha muito que venho namorando uma jaqueta pra comprar. inicialmente estava interessado nas zebra race track (ok voce deve tirar esse nome por motivos de merchandising) mas dai percebi que elas nao faziam muito meu estilo e nao encaixavam tao bem no meu corpo, e tem mais, a zebra touring, que era toda preta, foi descontinuada e eu queria uma toda preta pra combinar com o estilo da minha moto (shadow 600 preta). pesquisei muito, provei varias marcas at‚ que vi que a SBK patrocinou o seu filme, nao deu outra, entrei no site deles e vi uma SBK Sport toda preta, assim como eu queria, comprei ela e agora estou usando(testando). oque posso adiantar por enquanto ‚ que ela eh bastante confortavel e se adequa bem no meu corpo. 1.80m, 90kg, tamanho XL. quem tiver interesse vale a pena experimentar, a jaqueta ‚ muito bonita e extremamente confortavel. agora vou testa-la na chuva e na durabilidade. espero nao ter que testar sua abrasividade,
pedro – vitoria-es

R: T  vendo, L‚o, o seu conterrƒneo Pedro acaba de dar um depoimento sobre um produto que eu testei, aprovei e acreditou no meu trabalho. NÆo ‚ … toa que a SBK est  vendendo bem no mercado. Eles se associaram a quem entende de motos. Pedro, eu j  testei a resistˆncia … abrasÆo! Estou inteiro!