Publicidade

A 20ª edição do Rally dos Sertões chegou à metade nesta quinta-feira (23) com a disputa da quinta etapa. Na especial de 238 quilômetros, que partiu de Carolina (MA) rumo a Palmas (TO), o piloto Honda, Felipe Zanol, manteve a liderança das motos na classificação acumulada ao finalizar a prova em segundo lugar, seguido do companheiro de equipe, Dário Júlio. A vitória foi de Jean Azevedo com o tempo de três segundos a menos que Zanol.

Felipe Zanol no meio do nada, em algum lugar do Tocantins

Felipe Zanol no meio do nada, em algum lugar do Tocantins

Assim como a disputa da primeira colocação no dia de hoje, a quarta posição foi acirrada ao ponto de Nielsen Bueno, piloto apoiado pela Honda, e Ike Klaumann terminarem com o mesmo tempo: 2h38min46s. Atrás do terceiro colocado, Dário Júlio, na classificação geral, Nielsen lidera a categoria Production Aberta.

Os pilotos iniciaram o percurso de hoje em estradas rápidas e sobre cascalho. Ao longo do dia, a especial ficou mais travada, passou por zonas de radar e exigiu navegação por GPS. “Já estamos na metade dos Sertões e o dia foi duro, de preparação para a entrada no temido Jalapão, com pisos alternados. Foi uma especial completa”, afirma Zanol.

Publicidade

A estadia do Rally dos Sertões no estado do Tocantins irá durar pouco. Já nesta sexta-feira (24), os competidores saem de Palmas (TO) e retornam ao Maranhão, à cidade de Alto do Parnaíba, para enfrentar o deserto do Jalapão e 680 quilômetros de percurso total. A etapa também será marcada pela segunda maratona, prova na qual apenas os pilotos podem realizar a manutenção nas motos, sem auxílio das equipes de apoio.

PILOTO ALEX DENKER SE RECUPERA APÓS OPERAÇÃO NA COLUNA

Alex Denker Filho

Alex Denker Filho

Alex Denker Filho, piloto da equipe Mutum Rally Team, que se feriu em uma queda na terceira etapa do rali, foi operado na última madrugada (22). Segundo o médico responsável pelo Rally dos Sertões, doutor Clemar Côrrea, ele foi transferido para o hospital privado UDI ainda na noite da terça-feira (21) e está se recuperando.

Publicidade

De acordo com as informações de um amigo de Denker, ele teve uma fratura na vértebra, mas a medula não foi seccionada nem esmagada. Segundo Côrrea, esse quadro eleva as chances de recuperação, mas não é possível estabelecer prazos ou estipular uma estimativa de melhora.

As lesões que sofreu no pulmão não se agravaram e a recuperação também apresenta evolução. O piloto respira sem auxílio de aparelhos e, após seu quadro médico ser considerado estável, ele será transferido para Mutum, cidade do Mato Grosso onde mora.
Fonte: Webventure (texto e foto)

 

RESULTADOS DO DIA E ACUMULADO

Publicidade

 

PROGRAMAÇÃO DA SEXTA-FEIRA (24/08)

Sexta etapa
Palmas (TO) – Alto Parnaíba (MA) – Maratona
Deslocamento Inicial: 207 km
Trecho de Especial: 468 km
Deslocamento Final: 5 km
TOTAL: 680 km

Fonte: Webventure

Fonte: Webventure