Publicidade

O jovem piloto brasileiro Ramyller Alves está com 13 anos de idade, juntamente com seus pais, Mauricio e Rosana Alves, naturais de Minas Gerais, eles residem a mais de quinze anos nos Estados Unidos.

Sua carreira no motocross começou muito cedo, aos 2 anos de idade, com uma moto PW50 comprada pelos seus pais, de lá para cá  Ramyller participou de várias competições nacionais e regionais nos USA, onde conquistou  resultados importantes.

Hoje o piloto brasileiro está morando sozinho em seu motorhome no estado da Georgia, com o objetivo de estar no topo do ranking dos pilotos americanos, Rammyler mantém uma rotina intensa de treinamentos diários com o pai do piloto na AMA, Nico Izzi. Seus resultados começam a ficar mais expressivos e visíveis a nível nacional  subindo ao pódio em algumas etapas, o que não é tarefa  fácil  nos Estados Unidos.

Seu desempenho tem o projetado no cenário americano, tanto que Ramyller é reconhecido em todos os eventos que participa, em seu currículo, consta a participação no  Loretta Lynns em 2010, nesta oportunidade seu companheiro de boxes foi o também brasileiro Dauã Andreoli.

Publicidade

Um de seus últimos grande feitos, foi há duas semanas, durante o campeonato Monster Energy em Daytona, quando conquistou o Holeshot, a premiação, um cheque de U$100.00, foi entregue por Rick Carmichael, além do prêmio, Ramyller terminou na segunda colocação.

O ótimo momento vivido por Ramyller é evidente, os resultados são a prova disso, na última semana, o piloto brasileiro ganhou todas as baterias para a classificação do Loretta Lynns na região sul dos Estados Unidos, correndo com os melhores pilotos da região, surpreendendo a todos pelo ritmo e diferença de tempo imposto (sete segundos por volta) sobre os demais pilotos.

Esse ano, Ramyller traçou seus objetivos, conquistar o maior número de títulos dentro dos Estados Unidos, correr mais uma vez o famoso Loretta Lynns e fazer algumas etapas do Brasileiro,Superliga e Arenacross, para isso, convites de equipes tem aparecido para o piloto representar no Brasil.
Ramyller tem apoio e patrocínio da Fly USA ,FMF e MX MUD CLEANER.