Publicidade

A dupla de preparadores portugueses da it roCkS!bikes volta à cena em 2016 com um novo projeto “Yard Build” da Yamaha européia. Desta vez o trabaho tem como base a lendária Yamaha VMAX e o duo Osvaldo Santos e Alexandre Coutinho, que conduz a oficina de personalização desde 2013 moldou engenhosas transformações para tornar a sua versão da VMAX única.

VMAX-CS_07GASOLINE_014

Essa versão da VMAX busca enfatizar as características da moto “drag”, daquelas feitas para grandes festivais de arrancada. Como em outras criações, esta moto chamada de CS_07 “Gasolina” tem o tanque falso moldado em metal e reforçando uma silhueta própria, ao mesmo tempo elegante e esportiva, mas sem perder o efeito “drag”. O pneu traseiro Mickey Thomson e os escapes 4×2 feitos a mão em aço inoxidável que se unem às ponteiras SC Project com silenciadores de carbono deixam clara a vocação desta VMAX.

Outra peça que chama muito a atenção neste projeto é o tanque de combustível, feito em alumínio e que fica pendurado sob o assento, com o bocal de abastecimento na rabeta. Foi mantido o contagiros original, mas uma carenagem completa, também em alumínio, molda toda a frente da moto garantindo a boa penetração aerodinâmica. Os dois semi-guidões e as pedaleiras especiais colocam o piloto em postura absolutamente esportiva para a arrancada. Detalhes como a tampa do tanque Rizoma, o filtro de ar K&N e as luzes nas pontas dos punhos dão ar exclusivo e um charme especial à moto.

Publicidade

A transformação foi concluída no final de 2015, bem a tempo de render uma última homenagem à VMAX em seu 30º aniversário. Arremata a obra a pintura especial no estilo dos anos 70, em branco, preto e amarelo em celebração aos 60 anos da Yamaha.Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.