Publicidade

Urubus levam o melhor rock para Porciúncla

As indústrias de charque (carne-seca) atraem muitos urubus para as margens do Rio Carangola, no Norte Fluminense. Moradores da cidade que costumavam fazer passeios de moto pelas trilhas pela cidade fluminense que faz divisa com o Espírito Santo e Minas Gerais decidiram, há pouco mais de quatro anos, fundar um motoclube. Surgiram muitas idéias, mas o nome do grupo saiu da cabeça do irreverente fundador do grupo, João Roberto Xavier: Urubus Motoclube.

A 350 quilômetros do Rio e a 40 quilômetros de Itaperuna, o município de Porciúncula, com sua beleza arquitetônica, o bucolismo e as tradições populares, com destaque para o artesanato, em nada lembra a ave de rapina. A hospitalidade dos moradores da cidade será o forte do 4º Encontro Nacional de Motociclistas, que o Urubus Motoclube promove de 14 a 16 de maio na Praça Praça Antonio Amado. A Banda Faixa Etária se apresenta às 22 horas do sábado, dia 15, levando o melhor do rock n’ roll para Porciúncula;

Com a ajuda do prefeito Antonio Jogaib e da Secretaria de Turismo, os Urubus vão montar boa estrutura para receber bem os visitantes. Estão previstos oito shows musicais na Praça Antonio Amado de sexta-feira a domingo. Além da praça da alimentação, serão montadas barracas de instituições filantrópicas e de produtos de couro.

Publicidade

Os motociclistas terão direito café da manhã no Ciep 261 com segurança 24 horas e chuveiro elétrico. A praça contará com banheiros químicos e haverá sorteio de brindes para os visitantes. No comando do evento estará Nilson Pedro Louredo, o Pepedro, presidente do Urubus, e os demais 26 integrantes do MC. Na locução, o popular Ramos, do Aranhas do Asfalto.

No show da noite do dia 15, a Faixa Etária vai agitar o público com os grandes clássicos do rock e canções próprias do seu CD, como Flores e Existo ou Não.

Como sempre acontece nos eventos que participa, a banda leva uma legião de fãs e amigos, como é o caso do jornalista Roberto Dutra, o Beto Kaena, proprietário de uma moto Kaena e apontado como o maior especialista brasileiro em jornalismo voltado para o motociclismo. Repórter dos jornais O Globo e Extra, Kaena testa as motos em lançamento para suas reportagens antes que elas cheguem às lojas:

— A Faixa Etária dará um grande show para delírio de quem curte o que há de melhor no rock roll. Porciúncula é uma cidade super agradável e hospitaleira – previu o jornalista,

Publicidade

CONTATOS

# Ademir (22-8823-1057) e Fábio (22-3842-1135

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
22/05 – Miguel Pereira (MC Pregos do Asfalto)
29/05 – Duas Barras
03/07 – Três Rios RIOS (100 Fins) – reservado
04/07 – Nova Iguçu (Aranhas)
24/07 – Cabo Frio (Bikerfest Tubarões 2010)