Publicidade

Universitários podem fazer inscrições até uma hora antes do início da competição .
A próxima quarta-feira, dia 21 de março, a partir das 11h, a USP (Universidade de São Paulo), no Salão Caramelo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebe a seletiva do Red Bull Paper Wings 2012, disputa que irá selecionar dois representantes brasileiros para a final mundial da competição de aviões de papel, marcada para maio, na cidade de Salzburg, na Áustria.

Em sua terceira edição, o campeonato tem como detentor de um título e já com vaga garantida, Leonard Ang, que é o terceiro brasileiro na disputa mundial. Atual campeão na categoria tempo de voo, Ang vai defender o título na final. Estudante da própria USP, ele foi o campeão na categoria Tempo de Voo com a marca de 11,66 segundos na final de 2009, que reuniu os 10 melhores da modalidade em todo o planeta.

São três as categorias disputadas nas finais mundiais: tempo de voo, distância e acrobacia. No tempo de voo, ganha o avião que permanecer no ar por mais tempo. Já na distância, vence quem voar mais longe. Na acrobacia, as melhores manobras do avião serão as premiadas. O Brasil classificará os melhores em tempo de voo e distância para disputar a final mundial.
Na primeira edição, em 2006, 48 países enviaram competidores. Já na seguinte, em 2009, o número de participantes subiu para 83. Para esta terceira edição, serão 500 classificatórias em mais de 85 países, sendo 29 delas no Brasil.

Acesse o redbullpaperwings.com para informações dos locais, datas e horários das seletivas.

Publicidade