Publicidade
Bruno Sperancini e Lourival Roldan são os campeões dos UTVs no Sertões 2015 - foto: Marcelo Maragni/Foto Arena

Bruno Sperancini e Lourival Roldan são os campeões dos UTVs no Sertões 2015 – foto: Marcelo Maragni/Foto Arena

Pode comemorar! Depois de dois anos consecutivos batendo na trave, com problemas nas últimas especiais, que os fizeram dar adeus às condições de serem campeões, Bruno Sperancini e Lourival Roldan deixaram a “zica” de lado e conquistaram neste sábado (8) o título da categoria UTVs do Rally dos Sertões. Em uma prova que teve duração de sete dias e marcada pela regularidade, a dupla da Prominas Racing foi responsável pela melhor estratégia e concluiu os 2.855,79 quilômetros de percurso, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados, em quatro estados (GO, MS, SP e PR), na primeira posição, com o tempo total de 17h51min10s.

Resultado final dos UTVs no Rally dos Sertões 2015
1º Bruno Sperancini/Lourival Roldan #210 Can-Am/Prominas Racing 17h51min10s
2º Gabriel Varela/Gabriel Morales #219 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +16min43s
3º Bruno Varela/Mayckon Padilha #229 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +24min17s
4º Elsinho Cascão/Elson Menezes #203 Polaris/Kandangus Rally Team +32min04s
5º Vinicius Mota/Rafael Schimuk #201 Can-Am Taguatur Racing UTV +54min58s

Emocionado com o título, o segundo na categoria (venceu em 2012, ao lado de Thiago Vargas), Sperancini revelou que chegou a hora dele voltar a comemorar a vitória. “Nossa, é muito bom vencer o Sertões. Nos últimos dois anos que perdi no penúltimo dia, fico me lembrando todos os dias. Como o Zanol disse uma vez, que havia chegado a hora dele, agora minha hora chegou de novo”, celebra o mineiro de Conselheiro Lafaiete, que também levou o título na UTV Super Production.

Publicidade

Vencedores da primeira etapa, Sperancini e Roldan usaram toda a experiência de Rally de Sertões para a cada especial terminar entre os cinco primeiros e se garantir na liderança. Com exceção da especial de hoje, na qual finalizou em 11º, numa clara administração de resultado, a dupla campeã utilizou bem a estratégia e completou a competição com 16min43s de vantagem sobre vice-campeões Gabriel Varela e Gabriel Morales, da equipe Divino Fogão Rally Team.

Feliz com o desempenho da equipe, Gabriel Varela festejou o fato de pela primeira vez sua família competir de forma completa. Além dele, seus irmãos Bruno e Rodrigo, nos UTVs, e seu pai Reinaldo, que acaba de ser bicampeão nos carros, estiveram na edição de 2015 da prova. “É uma emoção muito grande ter os quatro da família competindo, e ainda mais com minha mãe acompanhando. Agora é comemorar bastante esse resultado e a vitória do meu pai”, comemora o piloto.

Logo_Sertoes_200x150A terceira posição no acumulado ficou com os estreantes Bruno Varela e Mayckon Padilha, também da Divino Fogão Rally Team. Surpreso com a colocação, o novato fez uma avaliação da prova. “Hoje, na última especial, quase terminando, capotamos, em um erro de navegação, mas conseguimos concluir o rali e terminar entre os três. É sempre bom ir bem, não esperava ir tão bem, porque há muitos competidores experientes, que andam forte. Mas conseguimos fazer uma prova tranquila, rápida e se classificar entre os três primeiros”, destaca Bruno.

A 23ª edição do Rally dos Sertões mostrou um forte equilíbrio nos UTVs. Na sétima e última etapa, que teve como destino a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, em 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados, teve como vencedores Henrique Gutierrez e Wiedner Moreira, da Yoda Motorsports, sendo os sétimos a vencer uma etapa nesta edição do Sertões, ou seja, cada um dos dias da competição teve um vencedor diferente.

Publicidade

Rodrigo Varela/João Arena, da Divino Fogão Rally Team, terminaram o dia em segundo, seguido de Deni Nascimento/Emilio Rockenbach, da equipe Judea, em terceiro, de André Sawaya/Daniel Spolidoro, da Bike Box, em quarto e Gabriel Varela/Gabriel Morales da Divino Fogão Rally Team, em quinto.  Quintos colocados na geral, Vinicius Mota e Rafael Schimuk, da Taguatur Racing UTV, garantiram o título da categoria UTV Turbo.

Resultado da sétima etapa – UTVs
1º Henrique Gutierrez/Wiedner Moreira #202 Polaris/Yoda Motorsports 1h18min41s
2º Rodrigo Varela/João Arena #207 Can-Am/Divino Fogão Rally Team 1h19min01s
3º Deni Nascimento/Emilio Rockenbach #220 Polaris/Judea 1h19min04s
4º André Sawaya/Daniel Spolidoro #206 Can-Am/Bike Box 1h19min09s
5º Gabriel Varela/Gabriel Morales #219 Can-Am/Divino Fogão Rally Team 1h20min02s

RallySertoes_roteiro_09_04

Na sequência da programação, ainda hoje, às 20 horas, haverá a cerimônia de premiação e festa de encerramento no Ono Music Hall – Av. Rosa Cirilo de Castro, 85 em Foz do Iguaçu (PR).

Publicidade

Sertoes2014_logo