Publicidade
ShowDown do SuperBike Series Brasil promete muita disputa

ShowDown do SuperBike Series Brasil promete muita disputa

Após dez etapas do SuperBike Series Brasil os oito pilotos que darão a largada para o ShowDown foram confirmados. Serão apenas quatro etapas que valerão para a grande final do campeonato de motovelocidade.

A partir da décima primeira etapa do SuperBike Series, programada para 28 de outubro no autódromo Velopark, o ShowDown passa a valer. Este sistema de pontuação foi instituído para manter o título em disputa até o último momento. Os oito primeiros pilotos na classificação geral receberam uma nova pontuação de acordo com sua posição no ranking, esta pontuação vai de 525 pontos para o primeiro colocado, a 513 pontos para o oitavo colocado, o que faz com que as diferenças mínimas entre eles torne as quatro últimas etapas decisivas.

Lista oficial dos 8 pilotos que entraram para o ShowDown:

Publicidade


Diego Faustino, #68, da BMW Team Brasil, estreou em 2012 no SuperBike Series Brasil como um dos favoritos ao título, e com apenas 22 anos vem fazendo uma campanha sensacional, digna de pilotos com anos de experiência. Hoje, após dez etapas, é o líder do campeonato.

Bruno Corano, #34, da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, coleciona títulos e é o único tricampeão da categoria SuperBike entre participantes do ShowDown. Campeão em 2009, 2010 e campeão novamente em 2012, o piloto é tido com um dos mais técnicos do campeonato, e combina características únicas, como grande conhecimento das técnicas de pilotagem, perícia, agressividade e regularidade de resultados.

Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, fez uma ótima campanha até aqui, contabilizando bons resultados, por exemplo, oito Pole Position em 10 etapas. Mas enfrentando alguns problemas como pane elétrica na moto. Era líder até a nona etapa, mas caiu no ranking geral do campeonato, ficando com a terceira colocação para o ShowDown.

Publicidade

Alecsandre de Grandi, #90, mais conhecido como Doca, da equipe Team de Grandi Bardahl, é mais uma presença garantida no ShowDown. O piloto mais experiente da categoria SuperBike tem um perfil regular, isso significa que completa todas as corridas na grande maioria das vezes entre os cinco primeiros. Diferente de um piloto que ganha uma prova, mas cai na outra, a regularidade garante pontos, e a cada corrida um degrau a mais na classificação, e foi essa regularidade que colocou Doca entre os ponteiros.

José Luiz, o Cachorrão, #51, da equipe Honda Racing, é muito querido pelo público que acompanha o SuperBike Series Brasil, e seja para qual etapa for, ele arrasta seus fãs que vibram a cada curva, cada acelerada. A garra e competência o colocaram hoje como o 5º colocado na classificação geral.

Maico Teixeira. Sabe aquele piloto que chega de mansinho, vem conquistando espaço aos poucos, e quando menos se nota lá está ele entre os melhores? Esse é Maico Teixeira, #36, da Honda Racing. O piloto tem fala mansa e postura tranquila, mas nas pistas se transforma e acelera sempre, disputando rachas incríveis e se destacando na competição. Essa postura deu a ele a 5ª colocação no ShowDown.

Wesley Gutierrez, #47, da equipe Alemão Pneus, é um dos pilotos que declarou algumas vezes que queria muito entrar para o ShowDown. Apesar de ser jovem, Gutierrez, veio para essa temporada 2012 cheio de objetivos que estão sendo atingidos. Na 7ª posição na classificação geral, ele vai disputar o título com os melhores pilotos do país.

Publicidade

Diego Pretel, #88, da equipe Motonil Motors, é o que podemos chamar de piloto tudo ou nada. Pretel oscilava em não pontuar por algum motivo, ou em pistas que conhece muito bem chegava com tudo para ser um dos primeiros. Estes resultados expressivos garantiram para o piloto a última vaga para o tão aguardado ShowDown.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o perfil de cada piloto, é ficar na torcida pelo seu favorito. Nas próximas quatro etapas o caminho que levará ao lugar mais alto do pódio será traçado, em dezembro conheceremos, o melhor, mais veloz, astuto e inteligente do SuperBike Series Brasil.