Publicidade
Foto: Divulga‡Æo

Foto: Divulga‡Æo

O piloto Ituano, Valter Higel, venceu a primeira etapa da Copa Centro Oeste de Regularidade na classe Graduados, a principal da competi‡Æo, que foi realizada no dia 12 de mar‡o de 2006, em Bofete, SP.

A Copa Centro Oeste de Enduro de Regularidade come‡ou da melhor maneira poss¡vel: num belo domingo de sol, e com a presen‡a de pilotos de v rias cidades do Estado de SÆo Paulo. Todos estavam ansiosos pelo in¡cio da temporada 2006, e logo no come‡o da prova puderam sentir o que os esperavam no belo e desafiador percurso levantado pela organiza‡Æo do evento.

Depois de largarem da pra‡a central de Bofete e se deslocarem por estradas de terra, os participantes encararam a subida da trilha do “ParedÆo”, e na seqˆncia a descida da trilha do “PeÆo”; antigos caminhos de tropeiros de beleza ¡mpar que, com suas mulas carregadas de riquezas ou mantimentos, no passado cruzaram nossa regiÆo. Por estarem presentes em todas as trilhas da Cuesta, as pedras soltas em abundƒncia foi o maior desafio para os competidores,
que com as freqentes chuvas dessa ‚poca do ano, encontram-se excessivamente lisas.

Publicidade

Ali s, as fortes chuvas que ca¡ram nessa regiÆo nos £ltimos meses deram um pouco de trabalho … organiza‡Æo do evento, que na semana anterior … competi‡Æo precisou executar servi‡os de recupera‡Æo em v rios trechos das trilhas utilizadas no trajeto, oferecendo assim mais seguran‡a aos competidores e tamb‚m contribuindo para que esses “trechos de hist¢ria” nÆo sejam levados pelas fortes enxurradas.
Depois de percorridos os 112 km do percurso, os competidores foram recebidos com festa e por uma multidÆo que os aguardavam de volta … pra‡a central de Bofete, local onde foi realizada a premia‡Æo no hor rio previsto pela organiza‡Æo.Na classe Graduados, onde competem os pilotos mais experientes da Copa, o primeiro colocado foi o piloto Valter Higel. Anderson Pr¡ncipe de Len‡¢is Paulista foi o segundo colocado, e Nelson Saquete de Barra Bonita o terceiro.
Entre os Juniores, o p¢dio foi todo Botucatuense, com Murilo Fortes em primeiro, Ricardo Tortorela em segundo e Rodrigo Bosco em terceiro. Na classe Over 40, Fernando Ferraz e Nilo Oscar, ambos Piracicabanos, ocuparam a primeira e segunda posi‡Æo, respectivamente, com Silvio Pelegrini de Porto Feliz em terceiro. JoÆo Amorim de Botucatu, Fernando e Leandro Zootelli de Piracicaba foram os trˆs primeiros da classe Novatos. Na classe Estreantes os trˆs primeiros foram Anderson Antonio de Paula e Rafael Carvalho Pinto, ambos de Bofete,
e Eliseu Vieira de Matos de Botucatu fechando o p¢dio.

A pr¢xima etapa da Copa Centro Oeste de Regularidade, o VI Enduro de VerÆo, ser  realizada na cidade de SÆo Manuel, SP, no dia 9 de abril de 2006, e tamb‚m ser  v lida pela 3a e 4a etapas da CESPE Regularidade – Copa Estado de SÆo Paulo de Enduro de Regularidade. Maiores informa‡äes atrav‚s do fone (14) 3814-3497, pelo e-mail [email protected], ou ainda, pelo site www.arenaenduro.com.br.

O IV Enduro das 3 Pedras foi realizado pela Arena Enduro, com apoio da Prefeitura Municipal de Bofete, RodoServ Star, Acorse – Corretora de Seguros, Bom Pra Cachorro – Cl¡nica Veterin ria e Pet Shop, ATE – Prepara‡äes para Enduro e Motocross, UNIFAC – Faculdades Integradas de Botucatu, e Marcenaria Arena – m¢veis sob encomenda.