Publicidade

Vanguard Design participa da Bienal Brasileira de Design 2010

Peças únicas e inovadoras, desenvolvidas pela Vanguard Design, estarão expostas na principal mostra da Bienal Brasileira de Design

Como destaques para o mercado de equipamentos e acessórios esportivos, as peças selecionadas da Vanguard Design (Colete de Proteção T-Rex, Protetor de Disco Elite, Protetor de Mão P4 e Paralama Stealth) priorizam a proteção e a segurança dos pilotos, agregando ousadia nas formas e inovação nas cores e materiais.

Considerando a necessidade do mercado em adquirir produtos mais modernos, o design dos equipamentos e acessórios, foi projetado de forma a transmitir a essência e o life style do motociclista. Idealizados em cores vivas, como verde, laranja e vermelho, são fabricados com materiais leves e resistentes, como alumínio e nylon. Além disso, o projeto garante maior segurança e conforto, melhorando o desempenho dos pilotos nas competições. “O desafio era oferecer ao mercado peças com design único que atendessem às necessidades dos pilotos, principalmente em relação ao conforto e segurança”, afirma Sidney Rufca, diretor executivo da Vanguard Design.

Publicidade

Os produtos selecionados, utilizados por diversos pilotos nas principais competições nacionais e internacionais, como o Rally Dakar e o Pharaons poderão ser conferidos na mostra “Design, Inovação e Sustentabilidade”.

Com público estimado em cerca de 250 mil visitantes, entre profissionais da área e público em geral, o objetivo das nove mostras que compõe a Bienal é democratizar o design, priorizando produtos que fazem parte do cotidiano e destacando o design como grande impulsionador da indústria brasileira.

Serviço: Bienal Brasileira de Design 2010 – Mostra “Design, Inovação e Sustentabilidade”
Peças selecionadas Vanguard Design: Colete de Proteção T-Rex, Protetor de Disco Elite, Protetor de Mão P4 e Paralama Stealth
Criação/ Designers: Sidney Rufca, Gustavo Camargo, Alexandre Scartezini, Guilherme Lehto e equipe Vanguard Design
Data: de 14 de setembro a 31 de outubro de 2010
Local: Cietep (Av. Comendador Franco 1341, Jardim Botânico), Curitiba – PR
Horário: terça a domingo das 13h às 20h30/ quarta-feira das 09h às 20h30