Publicidade

A nova KTM 890 Adventure foi flagrada durante testes na Europa. Equipada para com itens para viagem em estrada, com uma nova carenagem, o modelo deve se tratar de uma nova versão touring da moto austríaca.

Nova KTM 890 Adventure

A história recente das big trails da KTM começou com a 790 Aventure. O modelo foi lançado no mercado em 2019 e fez sucesso no mercado, especialmente europeu. No entanto, a concorrência aumentou com o tempo, especialmente com a chegada da Yamaha Ténéré 700…

Nova KTM 890 Adventure foi vista em testes recentes na Europa

Não demorou muito e surgiu uma nova geração do modelo em 2021. Com um motor um pouco mais potente, nasceu então a 890 Adventure. Ao contrário da sua rival T7, essa moto mais recente chegou no Brasil, nas versões ADV e R.

Publicidade

Mas parece que para a KTM ainda não é o suficiente. Isso porque uma versão 890 Adventure focada em longas viagens foi flagrada em testes. Isso aponta que no final de 2022 deve chegar uma atualização mais profunda, que resultará também em uma maior diversificação da família de modelos.

ktm 890 exposta no brasil

Modelos da geração atual chegaram no Brasil em 2021

Veja também:

KTM para viajar no asfalto

O modelo flagrado ainda não tem nome oficial, foi provisoriamente apelidado de 890 Adventure S.  Esse codinome ‘Adventure Sport’ faz referência a uma provável variante mais ‘asfáltica’.

Publicidade

Isso porque a moto foi espionada com a roda dianteira de 17 polegadas, pneus mais esportivos, pára-brisas mais curto e um especulado sistema de escape modificado. Em todos os modelos de teste vistos, o ponto em comum foi apenas as linhas do tanque.

ktm 890 em testes

Variante flagrada pode ser uma versão dedicada para longas viagens, ao estilo touring

Mas não para por aí. Em resumo, quando a nova 890 Adventure chegar, mudanças são esperadas também no motor, especialmente no que diz respeito ao funcionamento e às emissões de ruído, que devem ser atualizadas para Europa.

Enquanto isso, aqui no Brasil a atual big trail da KTM segue disputando mercado com modelos como a Triumph Tiger 900 e Honda Africa Twin 1100. O problema é o preço. Aqui, as KTM 890 partem dos R$ 134.990 – quase o que custa uma Ducati Multistrada V4S.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]