Publicidade

Nos últimos dias surgiram novos detalhes da Benelli TRK 702, nova moto big trail que está pra surgir. O modelo chega ao mercado internacional embalado pelo sucesso de suas irmãs na Europa, as TRK502 e TRK502X, e vai representar a marca na briga de aventureiras que acontece um degrau acima em termos de tecnologia e desempenho.

A aventureira italiana será produzida na China, na fábrica da QJ Motor, empresa a quem pertence os direitos da Benelli. Ela promete conforto, tecnologia e verdadeira vocação touring, aliando baixo consumo a um grande tanque de combustível.

big trail da benelli, a 702

Nova big trail da Benelli começa a tomar forma. Nos últimos dias vazaram fotos de homologação do modelo, que exibem fatos interessantes como o chassi em treliça, rodas raiadas, grande tanque e sitema de câmeras

 

Publicidade

TRK 702, nova big trail da Benelli

O modelo lembra muito a TRK 800, apresentada na última edição do EICMA e já disponível em alguns países do exterior. Mas há diferenças, incluindo no design, recursos eletrônicos e componentes que ressaltam a vocação estradeira. Além disso, a 702 deve ser oferecida em mercados onde a 800 ainda não está, o que inclui praticamente toda a Europa. Já as rivais são basicamente as mesmas, como BMW F 750 GS.

 

big trail da benelli, trk 800

TRK 800, a irmã da nova TRK 702

As imagens vazadas da big trail 702 em sua fase de homologação mostram que ela terá um grande tanque de combustível, no ‘estilo Yamaha Tenere 700 World Raid’, com capacidade para 30 litros. Além disso, ela também terá um inédito sistema de câmeras, com a missão de mostrar percursos e trajetos, além de produzir provas em caso de problemas de tráfego rodoviário.

Publicidade

ALém disso, aparentemente a TRK 702 vai manter alguns componentes da TKR 502. Mas o motor não é um deles. Enquanto a irmã menor gera 47,6 cv a 8.500 rpm, a novidade deve ter potência próxima aos 70 cv, tal qual a 800.

 

Veja mais:

Publicidade

 

 

A Benelli teve uma ascensão interessante nos últimos anos, especialmente em razão da venda à empresa chinesa Qianjiang (QJ Motor), lá no ano de 2005. A QJ moto foi a responsável por expandir a motocicleta por toda a Ásia. Concomitantemente, ela também vende vários dos mesmos modelos com a sua própria placa de identificação na China.

Preço da nova big trail da Benelli deve ficar abaixo das concorrentes, como já acontece com outras TRK. Na Europa, a 502 (foto) custa cerca de 6 mil euros, enquanto modelos como a Honda CB 500X saem por 7,2 mil

Preço e vinda da nova big trail ao Brasil

Como o projeto ainda está na fase inicial, ainda não há qualquer informação sobre seu preço e nem em quais mercados estará disponível. Acredita-se que o modelo seja lançado no EICMA, o Salão de Milão, em novembro – quando deve responder estas e mais algumas perguntas. De qualquer forma, infelizmente a nova Benelli não tem previsão de vir ao Brasil, uma vez que a marca não tem operação por aqui no momemento.

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.